Home Futebol Botafogo anuncia contratação de chefe da base do Flamengo

Botafogo anuncia contratação de chefe da base do Flamengo

Eduardo Freeland deixa a base do Flamengo para assumir cargo de diretor de futebol do Fogão

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A situação do Botafogo não é nem um pouco boa no Campeonato Brasileiro – o clube ocupa a lanterninha da competição -, mas o clube se reforça como pode e nesta quinta-feira (21) anunciou a contratação de um dirigente do rival Flamengo. Eduardo Freeland deixa o cargo de gerente da base rubro-negra para a assumir como diretor de futebol do Fogão.

PUBLICIDADE

Essa será a quarta passagem de Freeland pela equipe de General Severiano, as três primeiras muito vitoriosas na base. “O Freeland é um profissional de altíssimo nível e que chega para comandar a reestruturação e o planejamento do departamento de futebol. Vem com  determinação para atuar na reconstrução do Botafogo”, comentou o presidente alvinegro Durcesio Mello.

flamengo

PUBLICIDADE

“É com grande satisfação que aceito o desafio de exercer o cargo de diretor de futebol do Botafogo. Chego com muita vontade de trabalhar nesse projeto de modernização do clube que me foi apresentado pelo presidente Durcesio Mello. Minha motivação é enorme por retornar a essa instituição de tanta história e com a qual sou bastante identificado”, destacou Freeland.

Freeland sagrou-se campeão Brasileiro Sub-20 em 2016, entre outros títulos, sendo um dos grandes responsáveis pela reestruturação da base alvinegra e na revelação de novos talentos. Também conquistou títulos nacionais importantes por outros clubes, destaque para os Brasileiros Sub-20 em 2017, quando trabalhava no Cruzeiro, e 2019 (Flamengo).

Uma das expectativas com a contratação do novo diretor é a utilização cada vez maior da base além da qualificação das categorias menores do Fogão.

 

PUBLICIDADE