Home Futebol Barroca quer Botafogo ‘corajoso’ para buscar reação no Brasileiro

Barroca quer Botafogo ‘corajoso’ para buscar reação no Brasileiro

Glorioso perdeu para o Athletico Paranaense e segue entre os últimos colocados da competição

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo perdeu mais uma chance de mostrar reação no Campeonato Brasileiro. Em casa, o Fogão foi derrotado por 2 a 0 pelo Athletico Paranaense e permanece como o penúltimo colocado da competição, com 23 pontos e cinco atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

O resultado não agradou nada a Eduardo Barroca. O técnico botafoguense viu sua equipe tendo as melhores chances e até jogando melhor que o Furacão, mas sem converter isso em uma vitória que daria fôlego ao Glorioso. Citando desempenhos de outras partidas, o comandante alvinegro pediu um time com ‘personalidade’ e coragem’ para transformar isto em gols.

“Tivemos diversas oportunidades, de cruzamento, bola parada… Emocionalmente, é muito ruim sair atrás. Mas os números dos jogos mostram o que estou dizendo. Contra o Inter, o Coritiba, o Corinthians, que foi um jogo atípico, mas até o gol do Cazares, era uma partida equilibrada. Mas cabe que a gente tem que assumir a responsabilidade, saber a nossa realidade e que nosso momento é adverso”, disse Barroca.

PUBLICIDADE

“Tem que ter personalidade, gente corajosa. Estou aqui e vou cobrar até o final, cobrarei todos os jogadores. Não estou nada satisfeito com o que está acontecendo. Não é possível, de quatro jogos, jogarmos três melhor que o adversário e vencer apenas um. No momento em que estamos, buscamos padrão de excelência”, completou.

LEIA MAIS

Botafogo pode ver saída de Gatito em caso de rebaixamento, diz site

(Crédito da foto: Vitor Silva/Twitter Oficial Botafogo)

PUBLICIDADE