Barroca quer Botafogo ‘corajoso’ para buscar reação no Brasileiro

Glorioso perdeu para o Athletico Paranaense e segue entre os últimos colocados da competição

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Vitor Silva/Twitter Oficial Botafogo

O Botafogo perdeu mais uma chance de mostrar reação no Campeonato Brasileiro. Em casa, o Fogão foi derrotado por 2 a 0 pelo Athletico Paranaense e permanece como o penúltimo colocado da competição, com 23 pontos e cinco atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O resultado não agradou nada a Eduardo Barroca. O técnico botafoguense viu sua equipe tendo as melhores chances e até jogando melhor que o Furacão, mas sem converter isso em uma vitória que daria fôlego ao Glorioso. Citando desempenhos de outras partidas, o comandante alvinegro pediu um time com ‘personalidade’ e coragem’ para transformar isto em gols.

“Tivemos diversas oportunidades, de cruzamento, bola parada… Emocionalmente, é muito ruim sair atrás. Mas os números dos jogos mostram o que estou dizendo. Contra o Inter, o Coritiba, o Corinthians, que foi um jogo atípico, mas até o gol do Cazares, era uma partida equilibrada. Mas cabe que a gente tem que assumir a responsabilidade, saber a nossa realidade e que nosso momento é adverso”, disse Barroca.

“Tem que ter personalidade, gente corajosa. Estou aqui e vou cobrar até o final, cobrarei todos os jogadores. Não estou nada satisfeito com o que está acontecendo. Não é possível, de quatro jogos, jogarmos três melhor que o adversário e vencer apenas um. No momento em que estamos, buscamos padrão de excelência”, completou.

LEIA MAIS

Botafogo pode ver saída de Gatito em caso de rebaixamento, diz site

(Crédito da foto: Vitor Silva/Twitter Oficial Botafogo)