Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Botafogo: Barroca diz que momento do clube é para ‘pessoas corajosas’

Derrota para o Santos mantém Fogão afundado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Vitor Silva/Twitter Oficial Botafogo

O Botafogo sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro ao cair no último domingo (17) para o Santos na Vila Belmiro. A quarta seguida para o Glorioso, que segue seu drama na zona de rebaixamento da competição e agora na lanterna.

O técnico Eduardo Barroca, após a partida, desabafou sobre a situação do Alvinegro e afirmou que o momento é para ‘pessoas corajosas’, em sua tentativa de tentar reverter um rebaixamento que pode começar a se tornar iminente em breve.

“Mais do que trabalhar o psicológico, é muito importante trabalhar o diagnóstico de coragem e personalidade de cada um dos jogadores. É um momento que estou bastante atento a quem me dá este tipo de sinal de regularidade dentro de campo nos momentos de adversidade. Tento encontrar aqueles jogadores que me encorajam a enfrentar adversidade, personalidade e capacidade de fazer um bom jogo nesse momento adverso. É um momento para pessoas corajosas, para se encarar de frente, assumir responsabilidades e trabalhar no limite”, declarou Barroca.

O treinador admite que vem sendo difícil tentar alguma mudança que possa gerar uma plena reação no time do Glorioso, mas que seguirá tentando as alternativas para tirar o time do risco de mais uma vez cair para a Série B.

“Nenhum de nós está acostumado a viver o que estamos vivendo aqui, mas tem que doer. Precisamos aprender as lições para poder melhorar. Tenho tentando encontrar as soluções dentro do elenco, mexer nos treinos, motivação e escolhas. Espero que a gente consiga dar a resposta”, comentou.

(Crédito da foto: Vitor Silva/Twitter Oficial Botafogo)