Botafogo contrata ex-zagueira do Foz Cataratas para o time feminino

Carol Carioca assinou contrato com o Botafogo até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /Botafogo

O Botafogo anunciou neste domingo a contratação da zagueira Carol Carioca, que estava sem clube. É a quarta contratação do clube para a temporada de 2021. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “oGol” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.

Carol Carioca chega para atuar ao lado de Thamires Ferreira na zaga alvinegra. A nova contratação do Botafogo atuou pelo Foz Cataratas no ano passado. Ela estava livre no mercado após não chegar a um acordo para renovar seu contrato com a equipe paranaense.

Leitor torcedor cuida da saúde pagando pouco!

A última partida oficial de Carol Carioca ocorreu no dia 28 de novembro de 2020. No Foz Cataratas, só para exemplificar, ela disputou sete partidas e marcou três gols no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2.

Aos 37 anos, Carol Carioca se destaca pela forte marcação, desarmes precisos, combate um contra um, jogo aéreo e controle de bola. Além disso, a jogadora alvinegra também pode ser escalada como volante em virtude da qualidade no passe.

A carreira de Carol Carioca

Carolina Conceição Martins Pereira foi revelada pelo Vasco. Após deixar o clube, ela atuou pelo Fluminense-RJ, América-SP, Santos-SP, Botucatu-SP, CRESSPOM-DF, Duque de Caxias-RJ, Vitória das Tabocas-PE, Portuguesa-SP, Centro Olímpico-SP, União-RN, Avaí/Kindermann-SC e Foz Cataratas-PR.

No exterior, Carol Carioca defendeu o FF USV Jena, da Alemanha e Hapoel Be’er Sheva, de Israel. Nesse ínterim, ela foi eleita a melhor defensora da Liga Feminina Alemã. Além disso, foi apontada como a melhor estrangeira em atividade no país.

Ela também tem passagens pela de Guiné Equatorial. Em 2011, Carol foi convocada para a disputa da Copa do Mundo Feminina na Alemanha. A brasileira naturalizada guinéu-equatoriana, foi titular nas três partidas que fez no Mundial.

Além de Carol Carioca, o Botafogo efetuou quatro contratações: a zagueira Thamires Ferreira, a meia Cris e as atacantes Brenda Woch e Emily. Elas irão integrar o elenco alvinegro nas disputas do Campeonato Carioca e Brasileiro Feminino Série A1 em 2021.