Home Mercado da Bola Botafogo reforça o elenco para a disputa do Brasileirão Feminino A1

Botafogo reforça o elenco para a disputa do Brasileirão Feminino A1

A meia Cris e a atacante Emily são as caras novas do Botafogo em 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O mercado da bola no Botafogo está agitado no começo de 2021. O clube anunciou os dois primeiros reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino. São elas: a volante Cris e a atacante Emily. As atletas chegam, a princípio, com contrato até o fim deste ano. A informação foi divulgada nas redes sociais do clube.

PUBLICIDADE

Cris, de 35 anos, estava no São Paulo onde seu contrato terminou no fim do último ano. A meia atuava no clube paulista desde o início de 2019. Além disso, ela foi destaque do Tricolor do Morumbi na conquista do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. Nesse ínterim, a atleta disputou 34 partidas e marcou três gols pelo Soberano.

Emily, por sua vez, é considerada uma das maiores promessas do futebol brasileiro na atualidade. Aos 18 anos, a atacante foi destaque da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminino sub-18 em 2018. Ela, inclusive, estava no São Paulo. Ou seja, integrou o elenco tricolor na conquista do Brasileirão Feminino em 2019.

Apesar de já estar classificado para a elite do futebol feminino na próxima temporada, o Botafogo enfrenta o Bahia, hoje, às 16h, em Salvador, pela semifinal do Brasileirão. No último domingo, as equipes emparam em 2 a 2 no Rio de Janeiro. Vale lembrar que o vencedor do confronto pega o Real Brasília-DF ou Napoli-SC na decisão do torneio.

Confira a ficha das novas contratações do Botafogo

Nome: Cris

Idade: 35

PUBLICIDADE

Posição: Volante

Clubes: Palmeiras-SP, XV de Piracicaba-SP, São Caetano-SP, Ferroviária-SP, Iranduba-AM e São Paulo

Títulos: Campeonato Brasileiro A1 (2014), Campeonato Brasileiro A2 (2019), Copa do Brasil (2014) e Campeonato Amazonense (2017 e 2018)

Nome: Emily

Idade: 18

PUBLICIDADE

Posição: Atacante

Clubes: Osasco Audax-SP, Chapecoense-SC e São Paulo-SP

Títulos: Campeonato Sul-Americano Feminino sub-17 (2018), Campeonato Brasileiro A2 (2019) e Campeonato Paulista sub-17 (2019)