Botafogo reforça o elenco para a disputa do Brasileirão Feminino A1

A meia Cris e a atacante Emily são as caras novas do Botafogo em 2021

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Foto: Divulgação /Botafogo

O mercado da bola no Botafogo está agitado no começo de 2021. O clube anunciou os dois primeiros reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino. São elas: a volante Cris e a atacante Emily. As atletas chegam, a princípio, com contrato até o fim deste ano. A informação foi divulgada nas redes sociais do clube.

Cris, de 35 anos, estava no São Paulo onde seu contrato terminou no fim do último ano. A meia atuava no clube paulista desde o início de 2019. Além disso, ela foi destaque do Tricolor do Morumbi na conquista do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. Nesse ínterim, a atleta disputou 34 partidas e marcou três gols pelo Soberano.

Seu time maltrata seu coração? 

Deixa que o Clude cuida dele para você!

Emily, por sua vez, é considerada uma das maiores promessas do futebol brasileiro na atualidade. Aos 18 anos, a atacante foi destaque da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminino sub-18 em 2018. Ela, inclusive, estava no São Paulo. Ou seja, integrou o elenco tricolor na conquista do Brasileirão Feminino em 2019.

Apesar de já estar classificado para a elite do futebol feminino na próxima temporada, o Botafogo enfrenta o Bahia, hoje, às 16h, em Salvador, pela semifinal do Brasileirão. No último domingo, as equipes emparam em 2 a 2 no Rio de Janeiro. Vale lembrar que o vencedor do confronto pega o Real Brasília-DF ou Napoli-SC na decisão do torneio.

Confira a ficha das novas contratações do Botafogo

Nome: Cris

Idade: 35

Leitor torcedor cuida da saúde pagando pouco!

Posição: Volante

Clubes: Palmeiras-SP, XV de Piracicaba-SP, São Caetano-SP, Ferroviária-SP, Iranduba-AM e São Paulo

Títulos: Campeonato Brasileiro A1 (2014), Campeonato Brasileiro A2 (2019), Copa do Brasil (2014) e Campeonato Amazonense (2017 e 2018)

Nome: Emily

Idade: 18

Posição: Atacante

Clubes: Osasco Audax-SP, Chapecoense-SC e São Paulo-SP

Títulos: Campeonato Sul-Americano Feminino sub-17 (2018), Campeonato Brasileiro A2 (2019) e Campeonato Paulista sub-17 (2019)