Brahma tem plano para fortalecer clubes sem Globo

Brahma não renovou contrato de patrocínio para as transmissões da Globo

Carlos Lemes Jr
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Um dos clubes parceiros da Brahma é o Corinthians (Reprodução)

Para substituir o contrato com a Globo, a Brahma vai apostar forte em seus patrocínios nos clubes. Após mais de 20 anos de parceria, a marca da Ambev não patrocinará mais as transmissões da emissora carioca no futebol. As informações são do site Máquina do Esporte.

O pacote para o futebol da Globo foi oferecido ao mercado por R$ 311 milhões, com uma novidade para o ano de 2021: todas as marcas do grupo entram na entrega, entre Sportv, GE.com e o próprio canal aberto. O valor, no entanto, está bem distante do quanto a cervejaria investe em mais de uma dezena de clubes.

Diante dessa nova estratégia de mercado, a marca vai apostar e fortalecer acordos com clubes. Prova disso, é o acordo de patrocínio fechado com o Corinthians nas primeiras semanas do ano. No caso do Timão, a ideia é fortalecer a parceria nas redes sociais, por meio de ídolos do clube como Biro Biro e Danilo.

Torcedor leitor tem descontos exclusivos no Clude!

A Brahma deverá reforçar a plataforma Clube Nº 1, criada em 2019 com o objetivo de oferecer experiências em ativações com os clubes patrocinados.

Com os clubes, a Ambev também terá que confrontar seus principais concorrentes no Brasil. O Grupo Petrópolis, com a Itaipava, assumiu justamente o lugar da empresa no pacote da Globo para o futebol. Já o Grupo Heineken mantém patrocínio à Copa Libertadores com a marca Amstel.