Home Futebol Brasileirão conhece os 4 times que subiram da Série B para a 1ª divisão; veja quais

Brasileirão conhece os 4 times que subiram da Série B para a 1ª divisão; veja quais

Chapecoense foi a grande equipe campeã da Série B do Brasileirão e está de volta à primeira divisão da competição

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A Série B do Campeonato Brasileiro chegou ao fim na última sexta-feira (29). Após uma temporada movimentada com a queda do Cruzeiro, a segunda divisão confirmou as quatro equipe que subirão para a Série A do Brasileirão da próxima temporada.

PUBLICIDADE

Confira as quatro equipes que subiram para a 1ª divisão do Brasileirão:

  • Chapecoense
  • América Mineiro
  • Juventude
  • Cuiabá

Marcada entre os brasileiros pela tragédia em 2016, a Chapecoense garantiu a vaga para a Série A do Brasileirão por ser o time campeão da competição. O título só foi garantido no último lance da rodada final, quando Anselmo Ramon fez de pênalti e carimbou o troféu da equipe da Arena Condá.

Quem também estava brigando pelo título da Série B era o América Mineiro, comandado por Lisca. A equipe, que chegou na semifinal da Copa do Brasil nesta temporada, acabou a segunda divisão em segundo lugar, mas quase levou a conquista da competição.

PUBLICIDADE

As últimas duas vagas, curiosamente, também foram para times que tem verde como uma das cores do clube. O Cuiabá já havia garantido a vaga para a primeira divisão do Brasileirão, mas acabou em quarto lugar. A última vaga foi para o Juventude, que acabou ainda em terceiro lugar.