Home Futebol Brasileirão: veja os maiores artilheiros na história dos pontos corridos

Brasileirão: veja os maiores artilheiros na história dos pontos corridos

Fred lidera o ranking de forma isolada; Cinco atletas somam mais de 100 gols

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

O Brasileirão 2020 se encaminha para o seu último mês e teve a rodada 31 com a mais goleadora até o momento. Foram 35 gols marcados ao todo. Ou seja, uma média de 3,5 por partida. Um deles foi de Wellington Paulista, que se aproxima do top-3 dos maiores artilheiros do campeonato na história dos pontos corridos.

PUBLICIDADE

O Brasileirão mudou de formato em 2003 e, de lá pra cá, ninguém marcou mais gols que Fred. O atacante do Fluminense já balançou as redes adversárias 151 vezes. O pódio é completado por Diego Souza, também em atividade, e Paulo Baier, que já pendurou as chuteiras.

Neymar, Coutinho, Kaká: veja os 10 brasileiros mais caros da história do futebol

PUBLICIDADE

Apenas seis atletas já ultrapassaram a marca dos 100 gols marcados no Brasileirão no formato de pontos corridos. São eles: Fred (151), Diego Souza (116), Paulo Baier (106), Alecsandro (104), Wellington Paulista (102). O atacante Borges encerrou a carreira com 99.

CONFIRA A LISTA COM OS MAIORES ARTILHEIROS DA ERA DE PONTOS CORRIDOS:

Da lista, apenas Fred, no Fluminense, Diego Souza, no Grêmio, Wellington Paulista, no Fortaleza, Rafael Moura, no Goiás, e Gabigol, no Flamengo, seguem em atividade na série A e podem ampliar seus respectivos números.

SIGA O TORCEDORES