Home Mercado da Bola Campeão da Libertadores pelo Flamengo acerta com clube da segunda divisão de Portugal

Campeão da Libertadores pelo Flamengo acerta com clube da segunda divisão de Portugal

Revelado pelo Flamengo, Matheus Dantas estava disponível no mercado

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Cria do Flamengo, Matheus Dantas é o novo reforço do Casa Pia. O jogador deixou o Oeste-SP e vai atuar na segunda divisão portuguesa. O zagueiro assinou contrato até junho de 2022. Vale destacar que o atleta foi um pedido do técnico Filipe Martins para a sequência da temporada. A informação foi divulgada pelo site “oGol” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Matheus Dantas estava livre no mercado após não ter o contrato renovado pelo Oeste. Afinal, ele disputou apenas sete partidas pelo clube paulista. Além disso, o jogador não caiu nas graças do técnico Roberto Cavalo. O zagueiro não atua há três meses. Sua última partida foi no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, em 11 de outubro, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Aos 22 anos, Matheus Dantas se destacou cedo nas divisões de base do Flamengo, mas não vingou após ser promovido ao elenco profissional. Ele integrou o grupo que venceu a Recopa Sul-Americana, a Copa Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca. Porém, a diretoria rubro-negra não demonstrou interesse em mantê-lo no grupo após contratar Gustavo Henrique e Léo Pereira.

PUBLICIDADE

A carreira de Matheus Dantas

Matheus Dantas surgiu com grande expectativa nas divisões de base do Flamengo. É da mesma geração que revelou Hugo Souza, Gabriel Noga, Rafael Santos, Ramon, Vinícius Souza, Hugo Moura, Pepê, Vitor Gabriel. Bill, Lucas Silva e Rodrigo Muniz. Ou seja, integrou um dos grupos mais promissores do clube.

O zagueiro, que também atuava como volante, se destacava nas bolas aéreas, forte marcação, qualidade no passe, visão de jogo e finalização. Além disso, ele chamava a atenção pela potência nos chutes de média à longa distância. Na base, venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2018) e o Campeonato Carioca (2015 e 2018).