Home Mercado da Bola Cariocão 2021: Eduardo Allax, ex-goleiro de Atlético-MG, Fluminense e Grêmio, é o novo técnico do Macaé

Cariocão 2021: Eduardo Allax, ex-goleiro de Atlético-MG, Fluminense e Grêmio, é o novo técnico do Macaé

Ex-técnico de Bangu e Boavista, Eduardo Allax assinou contrato com o Macaé até o fim do Estadual

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Macaé acertou a contratação do técnico Eduardo Allax, 43 anos, para a disputa do Campeonato Carioca. A expectativa é que o treinador comece a trabalhar na próxima segunda-feira. Seu contrato com o Leão do Norte Fluminense vai até o fim do Estadual.

PUBLICIDADE

O treinador virou alternativa da diretoria alvianil após a negativa de Moacir Júnior, que não quis assumir o clube. Afinal, o técnico do Botafogo de Ribeirão Preto não demonstrou interesse em deixar o futebol paulista.

Eduardo Allax foi procurado na manhã desta quinta-feira e aceitou a proposta logo após o almoço. Charles de Almeida, Fernando Macaé, Josué Teixeira e Mário Júnior eram os outros nomes na pauta da diretoria do Macaé.

PUBLICIDADE

Segundo apurou o Torcedores.com, Eduardo Allax terá a missão de classificar a equipe para a uma competição nacional em 2022. O presidente do Macaé, Thodomiro Bittencourt, inclusive deseja ver o time disputando a Copa do Brasil ou a Série D do Brasileirão.

Eduardo Allax está sem trabalhar desde que deixou o Bangu em novembro de 2020. Ex-goleiro de Atlético-MG, Fluminense e Grêmio, ele acumula passagens como treinador pelo Duque de Caxias, Resende, Nova Iguaçu, Audax Rio, Boavista e Gama.

Clube acerta retorno de gerente de futebol

O Macaé fechou a contratação de Carlos Alberto Ferreira, que trabalhou no clube na temporada passada, para o cargo de gerente de futebol do clube. A vaga estava aberta desde que o profissional deixou o clube no fim do Campeonato Carioca de 2020.

Desde o final do ano passado, ele se aperfeiçoava em técnicas de gestão esportiva, e desembarcou no Leão do Norte Fluminense disposto a colocar em prática o seu conhecimento. Além do Macaé, Carlinhos trabalhou no Gonçalense e Rio-São Paulo, ambos do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Apesar de ter acertado com o clube alvianil, Carlos Aberto Ferreira tem seu nome ligado a uma grande equipe da Região Norte. O dirigente está na lista de cotados para comandar o futebol do Paysandu em 2021.