Home Futebol Cariocão 2021: Em apresentação, Eduardo Allax traça meta de Brasileiro da Série D ao Macaé

Cariocão 2021: Em apresentação, Eduardo Allax traça meta de Brasileiro da Série D ao Macaé

Eduardo Allax assinou contrato com o Macaé até o fim do Campeonato Carioca

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Macaé deu o pontapé inicial em seu novo projeto para o time fazer uma boa campanha no Campeonato Carioca. Conforme antecipou o Torcedores.com, Eduardo Allax foi contratado para comandar a equipe em 2021. A princípio, seu contrato com a equipe alvianil vai até o fim do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

O técnico, que tem passagens por Duque de Caxias, Resende, Nova Iguaçu, Itaboraí, Bangu e Audax Rio e Boavista, chega ao Leão do Norte Fluminense para substituir Charles de Almeida, que comandou o time alvianil no Estadual de 2020.

“Sou muito grato ao presidente Teodomiro Bitencourt, o Mirinho, ao Valtinho Bitencourt (diretor jurídico), ao Geraldo Camilo (vice-presidente), e ao Carlos Alberto Ferreira (diretor executivo). Fui muito bem recebido por todos. Estou muito animado com o desafio. Conheço bem o futebol do estado. Tenho a experiência de ter treinado outras equipes do Rio de Janeiro, como Boavista, Resende, Duque de Caxias e Bangu. Agora, estou na expectativa para iniciar o trabalho e estrear oficialmente pelo Macaé”, disse o técnico.

PUBLICIDADE

Eduardo Allax reforçou o orgulho de comandar uma equipe como o Macaé. Preparado, o comandante encarou o desafio de peito aberto e garantiu muito trabalho para recolocar o clube no mapa do futebol nacional.

“O Macaé é um clube que precisa ter calendário durante o ano inteiro. É uma equipe que disputou Série B do Brasileiro recentemente. Ou seja, tem potencial e conhece o caminho das vitórias. Precisamos fazer um bom Carioca para conseguirmos a vaga à Série D do ano que vem. Esse é o nosso objetivo inicial neste ano”, finalizou o técnico.

A carreira de Eduardo Allax

Aos 43 anos, Eduardo Allax Scherpel iniciou carreira de técnico em 2012. O Macaé, só para exemplificar, é o novo clube que ele coloca no currículo. No futebol carioca, seu trabalho mais bem-sucedido foi no comando do Boavista quando venceu a Copa Rio de 2017.

Como jogador, Eduardo Allax foi revelado nas divisões de base do Fluminense. Posteriormente, o goleiro atuou pela Portuguesa da Ilha, Anápolis, Bangu, Atlético-MG, Grêmio, Brasiliense, America-RJ, Náutico, Ceará, Resende e Figueirense.

PUBLICIDADE

O ex-jogador marcou época debaixo das traves do Bangu. Com a camisa alvirrubra, ele disputou 64 partidas oficiais entre 2000 e 2002. Nesse ínterim, Eduardo foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Carioca de 2002.