Cariocão 2021: Em apresentação, Eduardo Allax traça meta de Brasileiro da Série D ao Macaé

Eduardo Allax assinou contrato com o Macaé até o fim do Campeonato Carioca

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /Bangu

O Macaé deu o pontapé inicial em seu novo projeto para o time fazer uma boa campanha no Campeonato Carioca. Conforme antecipou o Torcedores.com, Eduardo Allax foi contratado para comandar a equipe em 2021. A princípio, seu contrato com a equipe alvianil vai até o fim do Campeonato Carioca.

O técnico, que tem passagens por Duque de Caxias, Resende, Nova Iguaçu, Itaboraí, Bangu e Audax Rio e Boavista, chega ao Leão do Norte Fluminense para substituir Charles de Almeida, que comandou o time alvianil no Estadual de 2020.

“Sou muito grato ao presidente Teodomiro Bitencourt, o Mirinho, ao Valtinho Bitencourt (diretor jurídico), ao Geraldo Camilo (vice-presidente), e ao Carlos Alberto Ferreira (diretor executivo). Fui muito bem recebido por todos. Estou muito animado com o desafio. Conheço bem o futebol do estado. Tenho a experiência de ter treinado outras equipes do Rio de Janeiro, como Boavista, Resende, Duque de Caxias e Bangu. Agora, estou na expectativa para iniciar o trabalho e estrear oficialmente pelo Macaé”, disse o técnico.

Seu time maltrata seu coração? 

Deixa que o Clude cuida dele para você!

Eduardo Allax reforçou o orgulho de comandar uma equipe como o Macaé. Preparado, o comandante encarou o desafio de peito aberto e garantiu muito trabalho para recolocar o clube no mapa do futebol nacional.

“O Macaé é um clube que precisa ter calendário durante o ano inteiro. É uma equipe que disputou Série B do Brasileiro recentemente. Ou seja, tem potencial e conhece o caminho das vitórias. Precisamos fazer um bom Carioca para conseguirmos a vaga à Série D do ano que vem. Esse é o nosso objetivo inicial neste ano”, finalizou o técnico.

A carreira de Eduardo Allax

Aos 43 anos, Eduardo Allax Scherpel iniciou carreira de técnico em 2012. O Macaé, só para exemplificar, é o novo clube que ele coloca no currículo. No futebol carioca, seu trabalho mais bem-sucedido foi no comando do Boavista quando venceu a Copa Rio de 2017.

Como jogador, Eduardo Allax foi revelado nas divisões de base do Fluminense. Posteriormente, o goleiro atuou pela Portuguesa da Ilha, Anápolis, Bangu, Atlético-MG, Grêmio, Brasiliense, America-RJ, Náutico, Ceará, Resende e Figueirense.

Leitor torcedor cuida da saúde pagando pouco!

O ex-jogador marcou época debaixo das traves do Bangu. Com a camisa alvirrubra, ele disputou 64 partidas oficiais entre 2000 e 2002. Nesse ínterim, Eduardo foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Carioca de 2002.