Home Mercado da Bola Cariocão 2021: Fernando Bob renova contrato com o Boavista; clube acerta com goleiro dispensado por Jesus no Benfica

Cariocão 2021: Fernando Bob renova contrato com o Boavista; clube acerta com goleiro dispensado por Jesus no Benfica

Fernando Bob assinou contrato com o Boavista até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Boavista confirmou nesta quarta-feira a renovação de contrato do meia Fernando Bob. O jogador prolongou seu vínculo com o clube até dezembro de 2021. A informação foi divulgada pelo site “Futebol do Rio” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Fernando Bob é o quarto jogador do atual elenco que renova contrato para a disputa do Campeonato Carioca. Antes do meia, o goleiro Kléver, o zagueiro Elivélton e o atacante Erik Flores também vão permanecer no Verdão de Saquarema até o fim da temporada.

Fernando Bob chegou ao Boavista na temporada passada e foi um dos destaques do time no Estadual. Ele disputou 14 partidas pela equipe da Região dos Lagos. Após o fim da competição, recebeu sondagens do Clube do Remo e do Brasiliense. Mas preferiu seguir no futebol carioca.

PUBLICIDADE

Com 33 anos, Fernando Bob foi revelado pelo Fluminense onde venceu a Copa do Brasil de 2007, o Campeonato Brasileiro de 2010 e o Campeonato Carioca sub-15 em 2002. Ele, inclusive, é da mesma geração que revelou o lateral Marcelo, do Real Madrid.

Após deixar o Tricolor das Laranjeiras, Bob atuou pelo Paulista-SP, Avaí, Atlético-GO, Vitória-BA, Ponte Preta e Internacional. Posteriormente se transferiu para o Minnesota United, dos Estados Unidos, sendo seu único clube no exterior.

Novo reforço, Rafael Copetti saiu sem ser notado do Benfica

O Boavista anunciou a contratação do goleiro Rafael Copetti, que estava no Pelotas-RS. O jogador, de 29 anos, a princípio, acertou contrato com o clube até o fim do Campeonato Carioca. Ele chega a pedido do técnico Leandro Miranda para disputar posição com Kléver.

“Eu estou muito feliz em voltar ao futebol do Rio de Janeiro para jogar pelo Boavista. Eu já atuei no Rio pelo Vasco e tenho certeza que vamos ter muito sucesso aqui em 2021. O time vem muito forte para esse ano, temos tudo para ser competitivos. Temos uma mistura bem interessante de jogadores experientes com outros mais jovens, além do Leandrão, que sempre foi um profissional muito competente como jogador e tenho certeza que também será como treinador”, disse o goleiro através da assessoria de imprensa do Boavista.

PUBLICIDADE

Rafael Copetti fez apenas dois jogos pela equipe gaúcha em 2020. Ele não atua desde a derrota por 1 a 0 para o São José, em 29 de julho, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho. Posteriormente, foi reserva nas sete partidas que o time fez na Série D do Brasileiro.

Revelado pelo Internacional, Copetti acumula passagens por Vasco, Bragantino, ABC, Serrano-PB, PSTC-PR, Pelotas-RS, Treze-PB, Chapecoense, Sobradinho-DF, América-RN e Gama. No exterior, ele passou pelo União de Leiria e Benfica, ambos de Portugal.

Em 2011, Rafael Copetti chegou ao clube encarnado com status de grande revelação do futebol sul-americano. Indicado pelo técnico Jorge Jesus, o jogador foi incorporado ao time B para adquirir experiência.

Afinal, o Mister tinha Artur Moraes, Eduardo, Mika e Bruno Varela como opções no plantel principal. Porém, o jogador foi dispensado pelo clube após não ser utilizado pelo técnico Jorge Jesus durante seu vínculo com a equipe encarnada..

PUBLICIDADE

Ao longo da carreira, Rafael Copetti venceu a Copa Sul-Americana (2011), o Campeonato Brasiliense (2020), o Campeonato Potiguar (2016 e 2019), o Campeonato Carioca (2015), o Campeonato Gaúcho (2011) e a Copa da Federação Gaúcha (2010).