Home Mercado da Bola Cariocão 2021: Volta Redonda anuncia retorno de atacante que estava na base do Fluminense

Cariocão 2021: Volta Redonda anuncia retorno de atacante que estava na base do Fluminense

Caio Vitor assinou contrato com o Volta Redonda até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Caio Vitor é novamente jogador do Volta Redonda. O atacante de 20 anos foi anunciado neste sábado como novo reforço do clube para a disputa do Campeonato Carioca. A informação foi divulgada pelo site “Futebol do Rio” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

O atleta retorna pela segunda vez ao clube que o revelou. A última passagem foi há dois anos. Caio Vitor, que estava no Fluminense, assinou contrato até dezembro de 2022. Além disso, o acordo prevê bônus e gatilhos por produtividade ao longo da temporada.

“Muito feliz em estar de volta. Hoje retorno mais experiente, após ter jogador por dois anos um grande clube como o Fluminense, e muito motivado para dar o meu melhor dentro de campo, para que, juntos com meus companheiros, possamos fazer que o Volta Redonda tenha uma grande temporada neste ano, conquistando todos os seus objetivos, em especial o acesso à Série B”, disse o atacante ao site oficial do clube.

PUBLICIDADE

Identificado com a torcida por sua versatilidade no ataque, Caio Vitor se destacou no Volta Redonda no ano de 2018, em sua primeira passagem, quando teve 22 gols marcados em 28 jogo disputados somando as participações no Carioca Sub-20 e Taça Otávio Pinto Guimarães.

Com isso, o jogador deixou o clube em um momento que era desejado por grandes clubes do futebol brasileiro. O Fluminense, por sua vez, apresentou uma oferta melhor ao Volta Redonda e aos representantes do atleta. Dessa forma, o Tricolor das Laranjeiras, que é referência na formação de jogadores, levou a melhor sobre os rivais.

Volta Redonda irá apostar na base em 2021

Depois de apostar em jogadores rodados em 2020, o Volta Redonda agora prioriza contratações pontuais e todas com status de titulares. Por isso, o clube acertou recentemente na chegada do atacante Gabriel Silva, ex-Flamengo e Corinthians.

Por outro lado, o técnico Neto Colucci terá 16 atletas revelados nas categorias à disposição no elenco que irá disputar o Campeonato Carioca. Com o orçamento curto, o presidente Flávio Horta valoriza o trabalho feito para formar jogadores para o Voltaço.

PUBLICIDADE

“Ficamos felizes com o retorno do Caio Vitor, um atleta que é formado no clube, passou por todas as categorias de base, e volta muito mais maduro, após dois anos no Fluminense, disputando competições importantes nas categorias de base. Ele se junta aos outros 15 pratas da casa que estão compondo o nosso elenco e que têm toda a nossa confiança, porque acreditamos na qualidade deles e que estão prontos para representar o profissional do Volta Redonda”, disse o dirigente.