Conheça Carlos Vinícius, o ‘reserva de luxo’ de José Mourinho no Tottenham

Se engana quem pensa que Harry Kane é o único centroavante decisivo do Tottenham. Mesmo entre os reservas, Carlos Vinícius vem brilhando pelos Spurs

Diego Lucio Castro de Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Twitter

O Tottenham vem se destacando na Inglaterra e no cenário internacional nos últimos anos. E assim como a instituição, alguns craques também tem chamado a atenção individualmente. Alguns já são bem conhecidos, como Son, Harry Kane, Lucas Moura e afins. Mas um novo comandado de José Mourinho tem chamado a atenção, e trata-se de um brasileiro: Carlos Vinícius.

Em apenas nove jogos com a camisa do Tottenham, o centroavante brasileiro marcou seis vezes, sendo três delas, na goleada por 5×0 sobre o Marine em jogo válido pela Copa da Inglaterra. Mas você torcedor, conhece Carlos Vinícius? O Torcedores.com faz um ‘resumão’ com o perfil do centroavante.

Onde tudo começou…

Carlos Vinícius é natural de Bom Jesus das Selvas no Maranhão. Aos 17 anos, chegou à base do Santos como meio-campo, chegando até a atuar como zagueiro. Mas foi na base do Palmeiras dois anos depois, que o brasileiro foi aconselhado a virar atacante.

Pensou em abandonar a carreira, mas…

O centroavante não vingou no Palmeiras. Com isso, foi se aventurar em clubes menores, como a Caldense e o Grêmio Anápolis. Em fim de contrato, Carlos Vinícius pensou em largar o futebol. Mas uma partida iluminada mudou tudo. O atacante marcou dois gols em partida contra o Aparecidense e chamou a atenção do Real Sport Clube, time da segunda divisão de Portugal. Começaria assim, em 2017, sua jornada na Europa.

Carreira na Europa

Em menos de seis meses de clube, Carlos Vinícius marcou 12 gols, e chamou a atenção do Napoli. Lá não foi utilizado, e acabou emprestado para o Rio Ave também de Portugal. Daí foram mais 14 gols em 20 jogos, e foi a vez do Mônaco se interessar pelo brasileiro. No início de 2019 foi então para o futebol francês e lá ajudou o clube a se livrar do rebaixamento. Mas na sequência, já voltou para Portugal, dessa vez no Benfica. Foram 17 milhões de euros investidos, e Carlos Vinícius fez cada centavo valer a pena. Foi artilheiro absoluto do Campeonato Português de 2019-2020 com 18 gols em 32 jogos.

Seu destino seria então o Tottenham. No início da atual temporada, a comissão de José Mourinho pediu sua vinda aos Spurs, e o clube inglês adquiriu o atleta por empréstimo. Sua chegada foi justamente para a reposição do artilheiro Harry Kane. Antes de Carlos Vinícius, o time não tinha outro centroavante com as mesmas características e até com a mesma competência que o artilheiro inglês.

E aí torcedor? Será que Carlos Vinícius vai subir mais degraus em sua carreira na Europa?

Siga o autor no Twitter/Instagram