Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cinco maiores pontuadores da rodada no Cartola

De camisas 10 a ex-sucessor de Neymar; confira o Top-5 daqueles que fizeram a vida dos amantes do fantasy game mais feliz na rodada 30 do Brasileirão

Diego Ribeiro
Colaborador do Torcedores

Crédito: Ari Ferreira

Que o futebol não é uma ciência exata todo mundo está cansado de saber. Mas essa frase consegue ainda mais impacto quando colocamos o Cartola FC no meio do imbróglio que é o esporte mais amado do mundo. Montar uma escalação altamente capaz de grandes pontuações é uma tarefa árdua.

Porém, todo brasileiro não desiste nunca. E mesmo diante desse cenário incerto, há sempre os que se destacam. Na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, felizes foram aqueles que escalaram os cinco jogadores abaixo: os maiores pontuadores da rodada.

Confira a lista:

Claudinho (Bragantino) – 17 pontos

O camisa 10 do Massa Bruta alcançou a pontuação da seguinte forma: 2 gols marcados, 1 falta sofrida, 1 finalização para fora, 1 desarme, 8 passes incompletos e 1 falta cometida.

A performance de Claudinho contribuiu (e muito) para a vitória de virada do Red Bull Bragantino sobre o Ceará, fora de casa.

Neilton (Coritiba) – 14,10 pontos 

Apesar de ser o único da lista a não ter balançado as redes adversárias na rodada, o atacante do Coxa foi o responsável pela assistência do único tento do triunfo da sua equipe sobre o Vasco da Gama.

O ex-sucessor de Neymar no Santos chegou aos 14,10 pontos assim: 1 assistência, 2 finalizações defendidas, 1 finalização para fora, 5 desarmes, 3 faltas sofridas e 6 passes incompletos.

Soteldo (Santos) – 13,70 pontos 

Outro camisa 10 da lista, o venezuelano do Peixe só faltou fazer chover na Vila Belmiro. Com um lindo gol de vôleio e uma assistência/cruzamento, Soteldo garantiu três pontos para o Santos em cima do Botafogo.

Os dados do baixinho no Cartola foram esses: 1 gol, 1 assistência, 1 finalização defendida, 2 desarmes, 4 faltas sofridas, 1 cartão amarelo, 15 passes incompletos e 2 faltas cometidas.

Rodrigo Dourado (Internacional) – 13,20 pontos 

Cria das categorias de base do Inter, Rodrigo Dourado parece ter reencontrado o bom futebol de outrora. O jovem meio-campista anotou um dos gols da sua equipe na ótima vitória conquistada no Beira-Rio no domingo.

Diante do Fortaleza, Dourado fez isso: 1 gol, 2 faltas sofridas, 5 desarmes, 1 falta cometida e 3 passes incompletos.

Hyoran (Atlético-MG) – 12,80 pontos 

Novo xodó de Jorge Sampaoli, o meia Hyoran, ex-Palmeiras, ajudou o Galo a vencer o Atlético-GO com um golaço. De fora da área, ele acertou um chute de rara felicidade e conquistou uma posição no Top-5 dos pontuadores do fantasy game na rodada.

Com 1 gol, 3 finalizações para fora, 2 faltas sofridas, 3 desarmes, 11 passes incompletos e 1 falta cometida Hyoran alcançou os 12,80 pontos.

Agora, é escalar e esperar para ver como será a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro no Cartola FC.