Home Mercado da Bola Clube do Amazonas confirma a contratação do volante Ibson, ex-Flamengo, Santos e Porto; saiba mais!

Clube do Amazonas confirma a contratação do volante Ibson, ex-Flamengo, Santos e Porto; saiba mais!

Ibson assinou contrato com o Amazonas FC até o fim do Campeonato Estadual

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Amazonas FC anunciou nesta quarta-feira a contratação do volante Ibson, 37 anos, que estava no Tombense-MG. Com passagens por Flamengo, Santos e Porto, o jogador assinou contrato com o clube até o fim do Campeonato Amazonense.

PUBLICIDADE

A negociação envolvendo a contratação de Ibson já se arrastava desde os últimos dias de 2020. Em dezembro, o jogador chegou a receber sondagens de clubes do Rio de Janeiro e São Paulo. O Torcedores.com apurou que ele não chegou a um acordo com o Boavista e São Caetano.

Segundo fontes próximas ao jogador ouvidas pela reportagem, Ibson foi procurado por um representante do Brasiliense. Porém, a pedida do atleta estava acima do teto salaria de R$ 40 mil. Com isso, as conversas não foram à diante.

PUBLICIDADE

O jogador tinha contrato com o Tombense até o fim de 2020. Como as partes não chegaram a um acordo, Ibson ficou livre no mercado para decidir seu futuro. O meia foi destaque do clube no Campeonato Mineiro e no Brasileirão da Série D.

Ibson é o 14º reforço do Amazonas FC para a temporada de 2021. Antes dele, o clube manauara fechou com Otávio (Santos-AP), Gabriel Renan (Cliper-AM), Romarinho (Baré-RR), Marion (Boa Esporte-MG), Murilo (Criciúma-SC), Alan Ferreira (Ypiranga-AP), Lucas Fabrício (Uberaba-MG), Adriano (Imperatriz-MA), João Lucas (Cliper-AM), Magno (Maricá-RJ), Maxwell (Canaã-BA) e Felipe Emanuel (Itumbiara-GO).

A carreira de Ibson

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Ibson teve três passagens pela Gávea entre 2003 e 2013. Ao todo, foram 210 partidas e 28 gols com a camisa rubro-negra. Além disso, o volante venceu o Brasileirão (2009) e o Campeonato Carioca (2004, 2007, 2008 e 2009).

No Santos, Ibson atuou ao lado de Elano, Felipe Anderson, Neymar e Paulo Henrique Ganso. Ele defendeu o Alvinegro Praiano em 48 oportunidades. Além disso, marcou quatro gols e conquistou o Campeonato Paulista de 2012.

PUBLICIDADE

Além de Flamengo e Santos, Ibson defendeu o Corinthians, Sport Recife e Tombense. No exterior, teve boas passagens pelo Porto, de Portugal, Spartak, da Rússia, Bologna, da Itália e Minnesota United, dos Estados Unidos.