Clube turco anuncia a contratação do meia Lucas Mugni, ex-Flamengo e Sport

Lucas Mugni assinou contrato de duas temporadas com o Gençlerbirligi

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /Gençlerbirligi

O Gençlerbirligi, da Turquia, anunciou nesta sexta-feira a contratação do meia Lucas Mugni. O atleta realizou exames médicos e testes físicos na manhã de hoje em Ankara. Após resolver a parte burocrática, o argentino assinou contrato de duas temporadas. A informação é do jornal “Folha de Pernambuco”.

De acordo com a publicação, o jogador de 29 anos não chegou a um acordo com o Sport para estender seu vínculo até dezembro de 2021. Com isso, ele ficou livre no mercado no fim do ano passado. Por isso, Mugni passou a treinar por conta própria em Recife desde que deixou a Ilha do Retiro.

Leitor torcedor cuida da saúde pagando pouco!

O último jogo de Lucas Mugni foi no dia 26 de dezembro contra o Goiás pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, o time pernambucano perdeu por 1 a 0 na despedida do argentino. O meia disputou 38 partidas, marcou dois gols e totalizou 2.590 minutos em campo com a camisa rubro-negra.

No Gençlerbirligi, Lucas Mugni terá a companhia de outros jogadores sul-americanos. O brasileiro Diego Âneglo, ex- lateral do Ituano, que está no futebol turco há 12 temporadas, além do volante paraguaio Piris da Motta, que ainda tem vínculo com o Flamengo.

O time comandado pelo técnico Mete Isik, antes de mais nada, não faz boa campanha no Campeonato Turco. Com 19 pontos, a equipe ocupa a 18ª colocação, mesma pontuação do Kayserispor, primeiro time fora da zona de rebaixamento da Super Lig. Mugni, portanto, chega ao clube para dar mais qualidade ao time.

A carreira de Lucas Mugni

Lucas Andrés Mugni surgiu para o futebol no Colón, da Argentina, em 2004. Em 2014, se transferiu para o Flamengo onde chegou com status de grande revelação futebol argentino. Na época, ele custou R$ 3 milhões aos cofres rubro-negros.

Seu time maltrata seu coração? 

Deixa que o Clude cuida dele para você!

Porém, Mugni não correspondeu às expectativas e acumulou críticas da torcida. Nesse ínterim, ele venceu o Campeonato Carioca de 2014. Ao todo, disputou 46 partidas e marcou cinco gols com a camisa 10 rubro-negra.

Após deixar o Flamengo, o jogador atuou pelo Newell’s Old Boys e Lanús, ambos da Argentina, Rayo Majadahonda, da Espanha, Everton, do Chile, Oriente Petrolero, da Bolívia. Na sequência se transferiu para o Sport Recife.