Home Mercado da Bola Com histórico de lesões no Flamengo, Thiago Santos acerta com clube da Paraíba

Com histórico de lesões no Flamengo, Thiago Santos acerta com clube da Paraíba

Thiago Santos assinou contrato com o Botafogo até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Thiago Santos chega ao Botafogo como o terceiro reforço para a temporada 2021. A informação é do site “oGol”. A contratação de um atacante de peso era um desejo do técnico Marcelo Vilar desde que começou a planejar o elenco para a disputa do Campeonato Paraibano.

PUBLICIDADE

Aos 25 anos, o ex-atacante do Flamengo atende às características buscadas pelo treinador. Afinal de contas, Thiago Santos atua pelo lado esquerdo do campo. Além disso, pode ser utilizado eventualmente como falso nove ou mais recuado como meia-ofensivo.

O jogador chegou a atuar assim no Flamengo nas vezes que dividiu o campo com atacantes mais experientes como Alecsandro, Eduardo da Silva, Emerson Sheik, Fernando Uribe, Gabriel Barbosa, Henrique Dourado, Leandro Damião e Paolo Guerrero.

PUBLICIDADE

Thiago Santos, a princípio, se junta a outro reforço para o ataque: Cesinha, de 21 anos, que estava no Camboriú-SC. Revelado nas divisões de base do Xerife do Nordeste, o centroavante está na sua terceira passagem pelo clube paraibano.

Antes de assinar com Thiago Santos, a diretoria do Botafogo buscou informações sobre a passagem do jogador pelo Flamengo e recebeu boas referências, apesar das sucessivas lesões que o atleta teve durante sua passagem pelo futebol carioca.

Nascido em Mari, na Paraíba, Thiago Santos é cria do Ninho do Urubu. É da mesma geração, só para exemplificar, que revelou o goleiro Thiago, o zagueiro Léo Duarte, os meias Matheus Sávio e Mattheus Oliveira e o atacante Douglas Baggio.

No seu primeiro ano como profissional, em 2015, estreou contra o Grêmio, em Porto Alegre. Apesar da derrota por 1 a 0 para a equipe gaúcha, o atacante entrou no segundo tempo e deixou boa impressão junto ao técnico Oswaldo de Oliveira.

PUBLICIDADE

Em 2016, o atacante ganhou mais espaço com o Muricy Ramalho, fã declarado do futebol do garoto. A grande chance veio contra o Bangu no Campeonato Carioca. Na ocasião, Thiago Santos teve atuação destacada na vitória por 3 a 1 do rubro-negro.

No final do ano, o atacante sofreu lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo. Com isso, Thiago Santos teve de ser submetido a uma cirurgia. Na época, o atleta seria utilizado pelo técnico Paulo César Carpegiani para disputar o início do Estadual de 2017.

Após se recuperar da lesão, o jogador foi emprestado pelo Flamengo ao Mumbai City, da Índia. Por lá, atuou ao lado dos brasileiros Márcio Rozário e Éverton Santos. Sob o comando do técnico Alexandre Guimarães, o atacante disputou 13 partidas e marcou cinco gols.

No retorno ao futebol brasileiro, Thiago Santos foi reincorporado ao elenco rubro-negro. Apesar de ter sido utilizado por Abel Braga nos jogos contra Bangu e Resende pelo Carioca de 2019, ele não agradou ao treinador e deixou novamente o clube.

PUBLICIDADE

Thiago Santos foi contratado pela Chapecoense para a disputa da Série A Brasileiro. Porém, a passagem do jogador pelo clube catarinense ficou marcada por uma série de lesões. Após ser devolvido ao Flamengo, ele rescindiu seu contrato amigavelmente com o rubro-negro.

A carreira de Thiago Santos

Thiago Nascimento dos Santos surgiu cercado de grande expectativa no Flamengo. O jogador, contudo, não deslanchou após ser promovido à equipe principal. Nesse ínterim, ele disputou apenas nove partidas e fez um gol com a camisa rubro-negra.

De 2015 a 2019, o atacante integrou o elenco do Flamengo nas conquistas do Campeonato Carioca (2017 e 2019) e da Flórida Cup (2019). Na base, venceu o Cariocão sub-20 (2015), a Taça Otávio Pinto Guimarães (2014) e o Estadual sub-17 (2012).