Home Zone Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto.

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto.

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Ceará x São Paulo ao vivo na TV e online

Fabrício Provenzano
Fabrício Provenzano é gerente de conteúdo na Better Collective Brasil. Formado pela PUC-RJ, Fabrício é jornalista com mais de 10 anos de experiência em redação e edição. Trabalhou em veículos de comunicação no Rio de Janeiro, como os jornais Extra e O Globo. Além disso, tem experiência como produtor de televisão nos canais BAND e SBT.

Na noite desta quarta (25), a partir das 19h15, o Ceará recebe o São Paulo na Arena Castelão, em Fortaleza, em jogo adiado da 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

A partida, originalmente programada para acontecer em 14 de outubro, foi remarcada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em razão de conflitos no calendário que motivaram a ser realizado, um dia antes, o confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil entre Fortaleza e São Paulo.

Como chegam Ceará e São Paulo

Com um jogo a menos, o Vozão tem 40% de aproveitamento e ocupa a 16ª posição na tabela com 25 pontos, somente um acima do Vasco, que também deve uma partida e abre a zona de rebaixamento em 17º lugar.

PUBLICIDADE

O Tricolor paulista vive o melhor momento na temporada, possui 65% de rendimento e, mesmo com três jogos a menos, aparece na terceira colocação somando 37 pontos, apenas dois abaixo de Atlético-MG e Flamengo, que dividem a liderança.

As duas equipes jogaram em casa e vêm de empates na rodada passada. O São Paulo enfrentou o Vasco no Morumbi e ficou na igualdade em 1 x 1, enquanto o Ceará recebeu o Atlético-MG também na Arena Castelão e o duelo terminou com o placar em 2 x 2.

Como o atacante Brenner não joga devido à suspensão pelo terceiro cartão amarelo, é bastante provável que o técnico Fernando Diniz opte por escalar Pablo na linha de frente ao lado de Luciano.

Do lado cearense, a dúvida é a presença de Felipe Vizeu, que deixou o jogo contra o Atlético-MG sentindo muitas dores logo após marcar o segundo gol de sua equipe. Caso o atacante realmente não tenha condições de entrar em campo, Cléber deve ser o substituto.

PUBLICIDADE

Prováveis escalações

Ceará: Fernando Prass, Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Eduardo Brock e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles e Fernando Sobral; Vina, Lima e Cléber; treinador: Guto Ferreira

São Paulo: Tiago Volpi, Juanfran, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano e Pablo; treinador: Fernando Diniz

O último confronto entre Ceará e São Paulo, disputado em Fortaleza pela 34ª rodada do Brasileirão de 2019, terminou empatado em 1 x 1 (Foto: Rubens Chiri/ Flickr oficial São Paulo FC/ saopaulofc.net)

O último confronto entre Ceará e São Paulo, disputado em Fortaleza pela 34ª rodada do Brasileirão de 2019, terminou empatado em 1 x 1 (Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net)

Arbitragem

O duelo na Arena Castelão será apitado por Wagner do Nascimento Magalhães, que terá Silbert Faria Sisquim e Thiago Rosa de Oliveira como seus assistentes, todos do Rio de Janeiro.

O cearense Adriano Barros Carneiro será o quarto árbitro e o também carioca Carlos Eduardo Nunes Braga comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

PUBLICIDADE

Retrospecto de Ceará x São Paulo

Segundo o site oficial do Ceará, este será o 24º confronto entre os dois clubes e o retrospecto é bastante favorável ao São Paulo, que venceu 14 vezes contra quatro triunfos do Vozão, mais cinco partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O último encontro entre as duas equipes aconteceu há exatamente um ano, em 24 de novembro de 2019 também na Arena Castelão, válido pela 34ª rodada do Brasileirão, e terminou empatado em 1 x 1, com gols de Felipe Silva a favor do Ceará e de Vítor Bueno para o São Paulo.

Como assistir Ceará x São Paulo AO VIVO

Ceará x São Paulo será transmitido ao vivo e com exclusividade para todo o Brasil pelo Premiere, com narração de Everaldo Marques e comentários de Maurício Noriega e Grafite.

O Premiere é um canal fechado em sistema de pay-per-view que pertence ao Grupo Globo e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

PUBLICIDADE

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

 

LEIA TAMBÉM

Dicas do Cartola FC: veja uma seleção de ‘bons e baratos’ na 23ª rodada

Ataque, defesa e aproveitamento: os melhores times da Série A em 2020 após a 22ª rodada do Brasileirão

SporTV e Premiere: confira os jogos da semana com transmissão AO VIVO