Home Futebol Confira a classificação final do Brasileirão da Série B 2020

Confira a classificação final do Brasileirão da Série B 2020

Série B 2020 teve a Chapecoense como grande campeã. América-MG, Juventude e Cuiabá também estarão na Série A

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Nesta sexta-feira (29), o Brasileirão da Série B 2020 chegou ao fim, a última rodada foi disputada e com ela conhecemos o último time que integrará a elite do futebol nacional no Brasileirão da Série A 2021.

PUBLICIDADE

Em um ano complicado e marcado pela pandemia do coronavírus, o Brasileirão 2020 se estendeu e acabou apenas em janeiro de 2021 e quem acabou comemorando o título foi a Chapecoense com muita emoção. O time de Chapecó marcou o gol do título aos 51 minutos do segundo tempo e superou o América-MG, comandado por Lisca Doido no saldo de gols.

Juventude venceu, confirmou o acesso e de quebra terminou na terceira colocação. O Cuiabá já estava garantido na Série A e acabou perdendo na despedida da competição para o CRB.

PUBLICIDADE

O grande favorito para a conquista e consequentemente para o acesso, o Cruzeiro, decepcionou na competição e terminou apenas na 11ª colocação com 49 pontos somados, ou seja, mesmo sem perder os seis pontos pela punição imposta pela Fifa, a Raposa não conseguiria o acesso.

Já a zona da degola já estava definida desde a última rodada: Figueirense, Paraná, Botafogo-SP e Oeste estarão na Série C 2021.

Confira a classificação final do Brasileirão da Série B 2020:

Standings provided by SofaScore LiveScore