Home Mercado da Bola Corinthians acerta dívida junto ao Dínamo de Kiev e descarta punição da Fifa

Corinthians acerta dívida junto ao Dínamo de Kiev e descarta punição da Fifa

Pendência junto ao clube ucraniano pelo empréstimo do lateral Sidcley causava preocupação aos dirigentes corintianos

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Corinthians quitou a pendência financeira no valor de 500 mil euros (aproximadamente R$ 3,2 milhões) com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, relacionada ao empréstimo do lateral-esquerdo Sidcley ainda pela temporada anterior.

PUBLICIDADE

O jogador de 27 anos foi contratado pelo Timão a pedido do ex-treinador Tiago Nunes, porém seu desempenho dentro de campo não foi considerado satisfatório, especialmente em relação à primeira passagem pelo clube, quando foi campeão paulista em 2018.

Em 21 partidas, Sidcley não balançou as redes nenhuma vez e o encerramento de seu vínculo com o clube alvinegro foi antecipado ao não ser mais aproveitado pelo atual técnico Vagner Mancini. No total, o atleta entrou em campo 48 vezes vestindo a camisa corintiana e assinalou três gols.

PUBLICIDADE

__________________________________________________________________

Futebol AO VIVO: confira os jogos da semana com transmissão pelo SporTV e o Premiere

Corinthians tem dois desfalques certos para duelo contra o Sport; veja a provável escalação

__________________________________________________________________

A dívida junto ao Dínamo de Kiev era motivo de preocupação para a diretoria, uma vez que o não-pagamento poderia render punições da Fifa (Federação Internacional de Futebol) ao Corinthians, de ordem financeira, administrativa e no futebol, como perda de pontos e até mesmo rebaixamento para a divisão nacional inferior.

Como exemplos, a entidade puniu o Santos na atual temporada ao não permitir a contratação de novos jogadores e, de forma mais severa, o Cruzeiro, que iniciou a disputa da Série B de 2020 com seis pontos negativos na tabela de classificação.

PUBLICIDADE

Segundo o portal “GE.com”, o Dínamo chegou a acionar o Corinthians na Fifa no ano passado, mas os dirigentes do time paulista iniciaram rapidamente as conversas para um possível acordo de modo a evitar sanções. A informação da quitação da dívida foi anunciada inicialmente pelo site “Meu Timão”.