Home Futebol Corinthians vibra com Mancini e sonha com vaga na Libertadores; veja chances

Corinthians vibra com Mancini e sonha com vaga na Libertadores; veja chances

Após temer o rebaixamento, o Corinthians pode ter o melhor desempenho do returno do Brasileirão e espera garantir vaga direta na competição internacional

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Corinthians vive grande fase desde a chegada do treinador Vagner Mancini. Na última quarta-feira (13), a equipe alvinegra recebeu o Fluminense na Neo Química Arena, em confronto direto pela vaga na Libertadores, e acabou goleando o time carioca por 5 a 0.

PUBLICIDADE

Leia mais:

CBF pode ter problemas com Grêmio, Flu, Santos e Corinthians em caso de título do Palmeiras

PUBLICIDADE

Com uma sequência de sete jogos sem perder, a equipe de Mancini já anima os torcedores. O Corinthians tem o segundo melhor aproveitamento do segundo turno do Brasileirão e pode liderar ranking pois tem um jogo a menos. Além disso, o time já pode sonhar com uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores 2021.

De acordo com estudo da área de matemática e estatística da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Corinthians tem 22% de chance de garantir a vaga para a Libertadores. Vale ressaltar que este número pode aumentar em caso de vitória no confronto que resta para igualar o número de jogos com os rivais da tabela.

A equipe de Vagner Mancini tem 42 pontos e ocupa a 8ª posição na tabela de classificação. A próxima partida do Corinthians será contra o rival Palmeiras, na segunda-feira. Porém, o duelo é um atrasado e ainda não iguala o número de jogos com o restante dos adversários.

O Corinthians só vai voltar a igualar a quantidade de partidas na tabela no dia 28 de janeiro. A equipe irá enfrentar o Bahia, em Salvador, em uma partida válida pela 30ª rodada, que, para os outros clubes, começa neste final de semana, o que pode aumentar a distância momentânea entre as equipes.

PUBLICIDADE