Home Futebol Corinthians anuncia retorno do ídolo Danilo; saiba qual será o cargo

Corinthians anuncia retorno do ídolo Danilo; saiba qual será o cargo

Campeão da Libertadores e do Mundial, Danilo volta ao clube após duas temporadas após receber convite de Alex

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O Corinthians anunciou o retorno do ex-meia Danilo, nesta terça-feira (18). Multicampeão com a camisa do time alvinegro, o ídolo volta ao clube para o cargo de treinador do sub-23. Equipe era comandada por Leivinha, ex-auxiliar de Muricy, e é alvo de críticas desde a gestão de Andrés Sanchez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia mais:

+ Mancini diz que goleada para o Palmeiras foi “acidente de percurso”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Danilo retorna ao clube a pedido de Alex, que assumiu recentemente a coordenação das categorias de base do Corinthians. Além dos dois meias, o dirigente Alessandro é outro ex-jogador daquele elenco campeão da Libertadores de 2012 que hoje retornam em posição de poder no clube alvinegro.

“É uma grande oportunidade. Fui atleta por 20 anos e tenho muito a passar para frente. Eu vinha estudando, fiz cursos da CBF e recebi o convite do Duilio, Alessandro e do Alex. Iniciar a carreira aqui é uma honra. Vamos trabalhar muito para ter grandes resultados”, disse Danilo ao site oficial do Corinthians.

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro, já anunciou que o retorno de Fernando Lázaro no comando do CiFut ajudará na integração da equipe de scout entre profissional e as categorias de base. A relação entre Danilo e os diretores do clube poderá auxiliar na comunicação e no processo com os jogadores mais jovens.

PUBLICIDADE

Marcado com a camisa 20, Danilo chegou ao Corinthians em 2010 e venceu oito títulos: Brasileirão de 2011, Copa Libertadores e Mundial de Clubes de 2012, Paulistão e Recopa Sul-Americana em 2013, Brasileirão de 2015 e de 2017, além dos Campeonatos Paulista de 2017, 2018 e 2019. 

Better Collective