Home Mercado da Bola Coritiba devolve Ramón Martínez, mas Atlético-MG procura novo destino para o paraguaio

Coritiba devolve Ramón Martínez, mas Atlético-MG procura novo destino para o paraguaio

Ramón Martínez tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com a mudança no departamento de futebol do Coritiba, o volante Ramón Martínez foi devolvido ao Atlético-MG antes do término se seu contrato de empréstimo, que iria até fevereiro de 2021. A informação é do site “oGol”. Seu vínculo com o clube mineiro vai até dezembro de 2022.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Galo também não pretende contar com o jogador e procura um novo destino. Afinal, o técnico Jorge Sampaoli conta seis estrangeiros no elenco: Alan Franco, Dylan Borrero, Eduardo Vargas, Jefferson Savarino, Junior Alonso e Matías Zaracho.

Em 2020, Ramón Martínez participou de poucas partidas pelo Coritiba. O paraguaio, entretanto, não conseguiu engatar uma boa sequência de jogos sob o comando de Eduardo Barroca, Jorginho e Rodrigo Santana.

PUBLICIDADE

O volante foi titular em apenas dois dos nove jogos que disputou pelo Coxa. O desempenho não agradou, e com a reformulação no departamento de futebol, a diretoria alviverde optou pela devolução do atleta ao Atlético-MG.

Segundo fontes ligadas ao clube mineiro ouvidas pelo Torcedores.com, o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, procura um novo clube para negociá-lo em definitivo para aliviar a folha salarial do clube.

Recentemente, o dirigente foi procurado por representantes do Cerro Porteño, Libertad e Olímpia, todos do Paraguai. Os clubes desejam contratá-lo por empréstimo de um ano com opção de compra dos direitos econômicos no fim do compromisso. As conversas estão em um estágio inicial e devem ter um desfecho nos próximos dias.

A carreira de Ramón Martínez

Aos 25 anos, Ramón Martínez Lopes foi revelado pelo Guaraní, do Paraguai. Em 2019, ele foi contratado para reforçar o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Porém, não conseguiu corresponder às expectativas da torcida alvinegra. Ao todo, disputou 14 partidas pelo Galo.

PUBLICIDADE

Martínez tem pressa para definir seu futuro. Afinal, o volante está nos planos do técnico Eduardo Berizzo para defender o Paraguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar, em 2020. No entanto, ele precisa estar em atividade para voltar a vestir a camisa de seu país.