Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

CR7 ganha mais dinheiro do que quatro times da elite do futebol italiano

CR7 recebe incríveis 28 milhões de euros por ano e acaba ganhando mais do o elenco de quatro times da Série A do futebol italiano. A informação é da La Gazzetta dello Sport

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Divulgação/ Juventus Football Club

O salário de 28 milhões de libras por ano (cerca de R$ 179 bi) de Cristiano Ronaldo na Juventus é supostamente igual ou superior ao valor do elenco de QUATRO times da Serie A do futebol italiano.

O jogador de 35 anos ganha cerca de £540.000 por semana em Turim, depois de ter saído do Real Madrid em 2018. A informação foi divulgada pelo site do jornal La Gazzetta dello Sport.

O valor de 28 milhões de libras ao ano faz com que Cristiano Ronaldo tenha seu salário superior ao valor que o elenco de quatro times recebem na temporada: Udinese, Hellas Verona, Spezia e Crotone.

Estimasse que a Velha Senhora tenha uma folha salarial no valor de £214 milhões anuais, quase o dobro da segunda colocada que é a Internazionale (£135).

A diferença entre salários da Juventus também é brutal, CR7 recebe anualmente £28 milhões e o segundo lugar na lista está De Ligh com £ 7.2 milhões.

***Valor do Euro considerado hoje R$ 6,40 (15/01)