Cruzeiro: Presidente projeta chegada de receitas para pagar atrasados
Sérgio Santos Rodrigues revela busca da Raposa para tentar achar fontes de renda para pagar salários atrasados
Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro
A crise financeira do Cruzeiro segue criando problemas para o clube em 2021. A Raposa ainda tem salários atrasados e vem buscando alguma forma de conseguir receitas para poder pagar tais dívidas e começar a tranquilizar a situação para a próxima temporada.
O presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, deu entrevista à Globo sobre o assunto e revelou o esforço cruzeirense em buscar fontes de renda. O dirigente apontou várias formas de que o time sonda chegada de recursos financeiros para pagar os atrasos, que vem desde outubro.
Negociações são algumas das fontes procuradas, com pelo menos dois jogadores (Jadsom Silva e Orejuela) sendo os favoritos a deixarem a Raposa e gerar alguma renda ao clube. Outro que pode sair e gerar tal dinheiro é Cacá, que teria proposta do Japão, além de uma proposta para um atleta, cujo nome não foi revelado.
Renovação de contrato com patrocinadores, parcerias (o clube fechou um acordo de intercâmbio com Moçambique) e o programa de sócio-torcedora também são vistos pelo presidente com formas do Cruzeiro arrecadar valores e assim quitar os salários.
“Quanto à previsão de receitas, é uma imagem muito errada do que temos explicado. Só em fevereiro e março, quem fez o Sócio Reconstrução ano passado, são 54 mil (nas contas do clube, são 43 mil), salvo engando, todos vencem em fevereiro. Então, tem renegociação de sócio muito grande. E tem o departamento internacional que cada vez gera mais negócio, então são R$ 3 ou 4 milhões que caem já neste ano “, declarou Rodrigues.
“A gente também busca outras oportunidades. Tenho no meu uniforme, principalmente, todas as propriedades para serem vendidas. Temos um patrocinador para o meião. Temos oportunidades de receita sim, e várias. Cabe a nós trabalharmos e corrermos atrás dela. A própria renovação de sócio é uma grande receita que cairá em fevereiro ou março”, completou o mandatário da Raposa.
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro)

