Com atrasos salariais e dívidas, o Cruzeiro deve recorrer a um velho expediente do futebol brasileiro para sanar seus problemas financeiros: a venda de atletas. E segundo o presidente Sérgio Santos Rodrigues, um deles pode ser o nome da vez.
Em entrevista à Globo, o mandatário da Raposa afirmou que já está com ‘negociação avançada’ de um atleta do elenco para resolver pelo menos parte deste problema. A identidade do tal jogador, no entanto, não foi revelada pelo dirigente.
“Existe essa negociação. Isso aí sempre foi claro e não tem prazo. O Cruzeiro está sempre aberto à negociações. Mas não quer dizer que, pelo fato de que a gente precisa monetizar, até porque podemos ter outras possíveis fontes de renda. Não estamos em um momento que temos jogadores inegociáveis”, disse Rodrigues.
Por enquanto, o único atleta com quem os mineiros contam para tentar reduzir as dívidas é Orejuela. O lateral-direito deve ser negociado e o presidente cruzeirense falou que há conversas para uma negociação mas nada ainda em definitivo.ç
“Temos outras propostas por ele, estamos as analisando. Assim como temos de outros atletas. A venda dele é um dos planos que a gente tem para monetizar agora e resolver essa situação”, disse o dirigente, que voltou a citar possíveis negociações com atletas da Raposa.
Existem diversas outras propostas na mesa (para outros jogadores). A gente está negociando e aqui, assim como não comentamos salários, também não falamos de negociação”, disse.
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro)

