Home Futebol Cruzeiro encontra problemas para cumprir planejamento para 2021

Cruzeiro encontra problemas para cumprir planejamento para 2021

Punições e problemas financeiro podem prejudicar Raposa a dar os reforços que Felipão pede para a próxima temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A permanência do Cruzeiro na Série B para a temporada 2021 já é praticamente considerada certa. Agora, a Raposa busca viabilizar o planejamento de buscar reforços, mas o clube tem tido complicações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O desejo de Felipão é de ter, pelo menos, cinco jogadores para a próxima temporada. O perfil pedido pelo treinador é de jogadores experientes com a disputa da Série B para dar maior rodagem a um elenco formado majoritariamente por jovens vindos da base. No entanto, o custo destes atletas pode ser pesado para a atual situação financeira do clube.

Segundo o Globoesporte.com, os problemas financeiros vão se acumulando. São dois meses e meio de salários não pagos aos jogadores, além do 13º. As categorias de base, o time feminino e os funcionários também tem atrasos salariais, estes de dois meses. Por isto, o clube tem tentado viabilizar receita com negociações. O lateral Orejuela é o principal cotado ser vendido e gerar receita para aliviar as dívidas salariais. Além disto, em 2020, o clube chegou a alcançar R$ 1 bilhão em dívidas em setembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disto, uma punição do Cruzeiro imposta pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) proíbe o clube de registrar atletas. A tal punição foi dada por causa de uma dívida da Raposa ao PSTC-PR devido a parte da venda do zagueiro Bruno Viana ao Olympiacos. Por isso, a direção cruzeirense vem buscando um acordo para pagar a dívida e tirar a restrição de si.

Felipão, após a partida contra o Sampaio Corrêa, chegou a sinalizar que poderia reconsiderar ficar no Cruzeiro, desde que pudesse conversar com o novo diretor de futebol, André Mazzuco, para alinhar o planejamento para a próxima temporada

LEIA MAIS

“Fala, Zezé”: Thiago Neves diz que se diverte com piadas sobre áudio vazado: “Levo numa boa”

PUBLICIDADE

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

PUBLICIDADE
Better Collective