Home Outros Esportes Deshaun Watson pode pedir para ser trocado pelo Houston Texans

Deshaun Watson pode pedir para ser trocado pelo Houston Texans

Um dos melhores da posição, quarterback do Houston Texans pode pedir para ser trocado após temporada negativa do time dentro e fora de campo

Érica Barros
Colaborador do Torcedores

Segundo Mike Florio, da ProFootballTalk, existem rumores que o quarterback Deshaun Watson pode pedir para ser trocado pelo Houston Texans. Florio disse que “diversas pessoas” estão falando que Watson já abordou alguns colegas de time sobre a possibilidade. 

PUBLICIDADE

Mesmo com Cal McNair, dono da franquia do Texas, consultar Deshaun Watson na busca de um novo head coach e do quarterback ter assinado uma extensão contratual de quatro anos e US$156M logo antes do início da temporada de 2020, os rumores que o jogador irá pedir uma troca existem. 

Temporada ruim do time, melhor ano do jogador

Com uma offseason já conturbada após seu general maneger e head coach Bill O’Brien trocar DeAndre Hopkins, um dos melhores wide receivers da NFL, os Texans terminaram a temporada regular de 2020 com quatro vitórias e 12 derrotas, em terceiro lugar na AFC Sul. Vindo de duas temporadas com o título de divisão, Houston teve uma temporada decepcionante. Bill O’Brien foi demitido após começar o ano com quatro derrotas consecutivas e, a partir de então, quem assumiu como head coach interino foi Romeo Crennel, que era HC assistente. A mudança de liderança na sideline não foi o suficiente para o time, que terminou com a terceira pior campanha da NFL. 

Apesar de tudo isso, Deshaun Watson liderou a liga em jardas aéreas. O quarterback teve a melhor temporada de sua carreira de quatro anos na liga, com 382 passes completos para 4.823 jardas, 33 touchdowns e sete interceptações. Ele ainda teve 90 corridas para 444 jardas e três touchdowns terrestres.

PUBLICIDADE

Tanto que, no fim do último jogo do time contra o Tennessee Titans, o defensive end JJ Watt se desculpou com Deshaun Watson por desperdiçar um ano da carreira do jovem quarterback. “Desculpa,” disse o DE, “nós desperdiçamos um dos seus anos. Desculpa. Digo, nós deveríamos ter 11 vitórias. Nós deveríamos”.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Houston, nós temos um problema 

O pensamento do torcedor que fica nas últimas posições da classificação geral da NFL sempre vai para o draft, já que renderia as primeiras escolhas por lá. Não para o torcedor do Houston Texans.

A terceira escolha geral no draft de 2021 será do Miami Dolphins, graças a troca pelo left tackle Leremy Tunsil – que envolveu enviar duas escolhas de primeira rodada (2020 e 2021), outra de segunda rodada (2020) e dois jogadores (offensive tackle Julién Davenport e defensive back Johnson Bademosi) para Miami em troca de Tunsil, o wide receiver Kenny Stills (cortado pelo time em novembro de 2020) e escolhas de quarta e sexta rodadas do draft de 2020. O Houston Texans só participará do draft de 2021 a partir da 67ª escolha, salvo faça alguma troca.

LEIA MAIS

Como fica a ordem do draft da NFL com o final da temporada regular

PUBLICIDADE