Home Mercado da Bola Destaque na J-League, Bruno Mendes, ex-Athletico-PR e Botafogo, troca de clube no Japão

Destaque na J-League, Bruno Mendes, ex-Athletico-PR e Botafogo, troca de clube no Japão

Bruno Mendes assinou contrato com o Avispa Fukuoka até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Em busca de reforços para a temporada, o Avispa Fukuoka acertou a contratação por empréstimo do atacante Bruno Mendes. O jogador, de 26 anos, pertence ao Maldonado, do Uruguai. O contrato, a princípio, será válido até 31 de dezembro de 2021. Além disso, o acordo prevê a compra dos direitos econômicos ao término do compromisso.

PUBLICIDADE

O novo reforço chega ao Avispa Fukuoka para disputar um lugar no ataque, que conta com Daisuke Ishizu, Daiya Tono, Koki Kido, Toshiki Toya e Yuya Yamagishi. Contratado com status de craque Bruno Mendes, contudo, deve atuar ao lado do espanhol Juanna Delgado.

PUBLICIDADE

No último ano, o Avispa Fukuoka fez boa campanha J2-League, o equivalente a Série B do Campeonato Brasileiro. O time, inclusive, comandado por Shigetoshi Hasebe terminou a competição na segunda colocação. Ou seja, conseguiu o acesso para a elite japonesa.

“Estou muito feliz por ter permanecido no futebol japonês e muito motivado para jogar pelo Avispa Fukuoka. Eu e minha família estamos adaptados ao país e ao futebol daqui. Agradeço o esforço que fizeram para a minha chegada e todas as mensagens de carinho que tenho recebido dos torcedores. Espero retribuir com muita disposição e gols”, disse através de sua assessoria de imprensa.

Bruno Mendes foi destaque do Cerezo Osaka no último Campeonato Japonês, quando o time chegou à quarta colocação. O atacante, inclusive, aproveitou para valorizar a passar a passagem pelo clube que defendeu nas duas últimas temporadas.

“Eu só tenho coisas boas para falar sobre o Cerezo Osaka. Foram eles que me abriram as portas do país, que me receberam muito bem e facilitaram demais a minha adaptação. Vivi muitos momentos bons e acabei como artilheiro do time nos dois anos em que estive lá. Aos torcedores, o meu muito obrigado pelo carinho e pela música que fizeram para me saudar nos estádios”, finalizou o atacante.

PUBLICIDADE

O Avispa Fukuoka já iniciou a pré-temporada. Bruno Mendes, assim como os outros reforços, aguarda o fim da quarentena de 14 dias para se juntar ao elenco na preparação. Além do brasileiro, o clube fechou as contratações do zagueiro Takaaki Shichi, ex-Yokohama FC, do meia Emil Salomonsson, ex-Sanfrecce Hiroshima e do atacante Daiku Watari, ex-Oita Trinita.

A carreira de Bruno Mendes

Nascido em Cruzeiro, no interior de São Paulo, Bruno Pereira Mendes foi revelado pelo Guarani. Posteriormente atuou por Botafogo, Athletico Paranaense e Avaí. No exterior, ele defendeu o Vitória de Guimarães, de Portugal e o Cerezo Osaka, do Japão.

A passagem pelo Botafogo, aliás, merece um capítulo à parte. Em 2012, ele foi contratado pelo clube e não demorou para cair nas graças da torcida. Ele marcou seis gols nos oito jogos que disputou com a camisa alvinegra naquela temporada.

Considerado o xodó do técnico Oswaldo de Oliveira, Bruno Mendes disputava posição com o Loco Abreu, Germán Herrera, Elkeson, Vitinho e Jóbson no concorrido ataque alvinegro. No ano seguinte, passada a euforia, o atleta foi negociado pelo clube com o Athletico-PR.

PUBLICIDADE