Destaque no Japão, atacante revela que quase acertou com o Palmeiras

Patric tem história no futebol japonês, já são quase 10 anos no Oriente. Jogador revelou que teve conversar com Felipão para atuar no Palmeiras

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Reprodução/JLeague

Conhecido por poucos no futebol brasileiro, o atacante Patric revelou ao GE que quase acertou com o Palmeiras na última passagem de Felipão pelo Verdão e ainda assumiu uma torcida pelo alviverde. Atualmente, o avançado defende as cores do Gamba Osaka-JAP.

Após enfrentar Felipão pela Copa da Ásia, Patric chamou a atenção do treinador e manteve contato com o técnico, que futuramente iria retornar ao Palmeiras e precisaria de um atacante. Os dois chegaram a conversar e quase houve um acerto do avançado com o Verdão, seu time de infância.

Acabei jogando contra o Felipão pela Copa da Ásia [em 2015], uma semifinal que acabamos perdendo para eles. Depois do jogo ele veio conversar comigo, bem atencioso, falou que eu era um bom jogador. Batemos aquele papo legal ali e ficou esse contato – relembrou durante entrevista ao GE na Rede.

“Quando o Felipão assumiu o Palmeiras teve esse desejo, essa conversa, de eu poder retornar ao Brasil. Até comentei com a minha esposa sobre isso. […] Teve aquele ‘será que é o momento?’ e tal, envolvia muitas coisas, mas acabou não dando certo. Talvez fosse para eu ficar no Japão mesmo. É um projeto que eu tenho, que é poder encerrar a minha carreira no Japão. Minha família gosta muito. De 2018 até 2020, para mim, foi muito bom”, continuou.

Patric

Atualmente, o atacante está com 33 anos e defende o Gamba Osaka desde 2019. O atleta atua no futebol japonês desde meados de 2013. No Brasil, defendeu times como: Democrata, Americano, Mixto, Vasco, Vila Nova, Atlético-GO, Fortaleza e Salgueiro.

Assista lances e gols de Patric: