Home Futebol Dirigente do Grêmio projeta Copa do Brasil e prefere enfrentar Palmeiras derrotado na Libertadores: “Moral lá embaixo”

Dirigente do Grêmio projeta Copa do Brasil e prefere enfrentar Palmeiras derrotado na Libertadores: “Moral lá embaixo”

Grêmio segue sonhando em terminar a atual temporada com o título da Copa do Brasil

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Distante da briga pelo título do Brasileirão, sendo apenas o 6° com 51 pontos, o Grêmio sonha em fechar a temporada com a conquista da Copa do Brasil. Para isso, terá que bater o Palmeiras, que tem no sábado a final da Libertadores contra o Santos.

PUBLICIDADE

Pensando nos interesses do Grêmio, o vice-presidente Cláudio Oderich, à Rádio Gaúcha, admitiu que prefere enfrentar o Palmeiras derrotado na Libertadores – confira essa e outras aspas:

Pensamento sobre o Brasileirão:

“Vamos rever esse assunto do Brasileirão (para a próxima edição). O Grêmio não tem conseguido fazer isso (ganhar das equipes do G-6). É realidade e estatística”

PUBLICIDADE

Desejo de qual Palmeiras enfrentar:

“Prefiro enfrentar um Palmeiras derrotado na Libertadores, com a moral lá embaixo (final da Copa do Brasil)”

Renovação de Renato:

“Combinamos de conversar após o término da temporada. Sempre há o interesse entre as partes em continuar essa relação de boa convivência (renovação de Renato). Vamos esperar um pouco mais para definir esses assunto. Por enquanto não está sendo tratado. Nem contratações, ou dispensas (de jogadores). Talvez seja um erro, mas é projetando uma pauta positiva no cenário da Copa do Brasil”

Em relação à final da Copa do Brasil, existem dois cenários para as datas. Se o Palmeiras vencer o Santos no sábado, os jogos serão dias 28 de fevereiro e 7 de março. Em caso de derrota, as partidas passam para 11 e 17 de fevereiro.