Home Mídia Esportiva Disney decide reformular Fox Sports e programas serão extintos; veja como vai ficar

Disney decide reformular Fox Sports e programas serão extintos; veja como vai ficar

Fox Sports vai exibir apenas reprises, além de alguns eventos e jogos ao vivo

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A programação dos canais Fox Sports no Brasil vai passar por uma reformulação até sua extinção ao final de 2021. Em breve, os canais terão todos seus programas encerrados e passarão a exibir somente reprises, além de eventos e jogos ao vivo, como os da Copa Libertadores, por exemplo. As informações são do colunista Flavio Ricco, do R7.

PUBLICIDADE

Em reunião na manhã desta segunda-feira (11) foi decidida a reformulação nos canais e o fim de todos os programas, mas com a manutenção de eventos com relevância como a exibição da Libertadores entre outras competições das quais a Disney é detentora. Assim será a programação do Fox Sports até o fim de 2021, quando os canais deverão ser extintos.

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a fusão entre Disney e Fox em março do ano passado, com a exigência de que o canal esportivo Fox Sports continuasse no ar ao menos até 1º de janeiro de 2022.

PUBLICIDADE

Resposta da Disney

O Torcedores.com entrou em contato com a assessoria da Disney para confirmar o futuro de seus canais.

Em nota, a empresa confirmou a reformulação pela quais os canais Fox Sports estão passando.

Nosso pilar de esportes está passando por um processo de transformação para oferecer um conteúdo ainda mais variado e qualificado para a audiência do Brasil. A reformulação faz parte do planejamento da Companhia em busca de sinergia em seu pilar de esportes, seguindo os investimentos em sua programação, contando com um extenso portfólio de direitos, além de uma equipe de jornalismo referência junto aos fãs de esportes”.