Com cinco vitórias seguidas e um vestiário fechado, com jogadores unidos em busca do título do Brasileirão, Abel Braga vai dando a volta por cima após um início negativo e já divide opiniões entre colorados sobre uma eventual permanência após fevereiro.
Sobre este assunto, o presidente Alessandro Barcellos – que ficou apalavrado com o técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez – declarou em entrevista ao jornalista Luciano Potter, do Grupo RBS, de que Abel pode, sim, continuar. E que, no momento certo, ocorrerá mais uma conversa entre eles com “olho no olho”:
“O Abel está fazendo bem para os jogadores e eles para ele. Vamos com calma, vamos viver esse presente, porque a temporada de 2021 ela só começa depois de fevereiro. Nosso treinador é o Abel pelo menos até o final da temporada. Depois a gente vai discutir isso com ele”, disse, antes de terminar:
“O Abel é nosso treinador e vai até o final do campeonato. Tem contrato com o clube. As questões para depois da temporada, nós vamos resolver conjuntamente, no olho no olho. Se o Abel vai continuar, e pode continuar, se o Abel vai sair e quer sair, não sei. Se nós vamos ser campeões ou não, não depende disso. O Abel não está sendo testado. O Abel já ganhou o que tinha que ganhar para nós”.
Próximo compromisso do Inter de Abel
Com 53 pontos conquistados e no 2° lugar, apenas a três do líder São Paulo, o Inter volta a campo no domingo, a partir das 20h30, diante do Fortaleza, no Beira-Rio. Edenilson e Yuri Alberto retornam de suspensão, enquanto Thiago Galhardo é desfalque por lesão muscular na panturrilha.

