Home Outros Esportes Donald Trump não inclui mulheres atletas no National Garden of American Heroes; onze homens estarão no local

Donald Trump não inclui mulheres atletas no National Garden of American Heroes; onze homens estarão no local

O mandato de Donald Trump enquanto presidente dos Estados Unidos da América acaba nesta quarta-feira (20). Horas antes dele sair da Casa Branca, entretanto, mais uma polêmica envolvendo o mandatário do país desde 2016 apareceu. Na última terça-feira (19), ele incluiu 244 pessoas no National Garden of American Heroes (Jardim Nacional de Heróis Americanos, em tradução livre). E, dentre os atletas, nenhuma mulher foi citada.

Por Willian Ferreira em 20/01/2021 02:58 - Atualizado há 5 anos

Twitter/Divulgação

Em lista com 244 nomes, onze homens ligados ao esporte estão representados; Donald Trump é taxado de machista e misógino por opositores

O local para condecoração de tais nomes foi uma promessa da campanha à reeleição de Donald Trump. Em discurso no Capitólio, ele mesmo busca explicar a ideia por trás da criação. “O Jardim Nacional será construído para refletir o esplendor incrível do excepcionalismo atemporal de nosso país. Será um lugar onde os cidadãos, jovens e velhos, podem renovar sua visão de grandeza e assumir o desafio que dei a cada americano em meu primeiro discurso ao Congresso, comentou.

Foram, ao todo, onze atletas condecorados por Donald Trump – todos eles já falecidos:

– Muhammad Ali
– Kobe Bryant
– Jesse Owens
– Jim Thorpe
– Roberto Clemente
– Herb Brooks
– Jackie Robinson
– Babe Ruth
– Lou Gehrig
– Cy Young
– Vince Lombardi

Ataques

Não é a primeira vez que Donald Trump se envolve em alguma polêmica relacionada a mulheres. Em 2016, em plena campanha à presidência dos Estados Unidos, o presidente teve um vídeo de 2005 vazado. Na gravação, ele afirma que “quando você é uma estrela, elas te deixam fazer qualquer coisa. Pegue-as pela buceta”. Miss Universo 1996, quando Trump ainda era empresário e passou a comandar a organização que comanda o concurso, Alicia Machado destacou que o agora presidente a chamava de Miss Piggy (Miss Porquinha) e Miss Housekeeping (Miss Empregada doméstica).

Em outros momentos, Donald Trump chamou a atriz Rosie O’Donell de “gorda” e “porca”. Por fim, falando de Megyn Kelly, que o entrevistou na campanha, ele afirmou que “Brotava-lhe sangue dos olhos, brotava-lhe sangue da buceta, de qualquer lugar”, falando da acidez nas perguntas na ocasião.

Exit mobile version