Home Outros Esportes Eleitor de Trump em 2016, Bill Belichick recusa receber condecoração das mãos do presidente por atentado ao Capitólio

Eleitor de Trump em 2016, Bill Belichick recusa receber condecoração das mãos do presidente por atentado ao Capitólio

Eleitor do atual presidente dos Estados Unidos, Bill Belichick condenou atentado ao Capitólio e não receberá a Medalha Presidencial da Liberdade

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Muitos cidadãos dos Estados Unidos da América almejam, um dia, ser condecorados com a Medalha Presidencial da Liberdade. Título mais alto que um civil pode alcançar na sociedade norte-americana, William Stephen Belichick, popularmente conhecido como Bill Belichick, alcançou tal relevância. Head coach do New England Patriots, franquia da National Football League (NFL), ele, entretanto, recusou-se a receber a condecoração.

PUBLICIDADE

O motivo da recusa foi o atentado ao Capitólio, acontecido no ultimo dia 06 de janeiro. Sem ser citada no texto divulgado por Bill Belichick, a situação foi colocada em perspectiva pelo head coach do New England Patriots.

Texto:

O posicionamento de Bill Belichick divulgado à imprensa foi o seguinte: “Recentemente, tive a oportunidade de receber a Medalha Presidencial da Liberdade. Fiquei lisonjeado por respeito ao que ela representa e admiração aos recebedores anteriores. Posteriormente, os trágicos evento da semana passada ocorreram e a decisão de não participar do prêmio foi tomada. Acima de tudo, eu sou um cidadão norte-americano com grande respeito aos valores de nossa nação. À liberdade. À democracia. Sei que também represento a minha família e o New England Patriots”, comentou.

Bill Belichick continua. “Uma das coisas mais gratificantes da minha carreira profissional aconteceu em 2020. Através das ótimas liderança que temos em nosso time, conversas sobre justiça social, igualdade e direitos humanos ficaram em primeiro plano e se tornaram ações. Continuar esses esforços permanecendo fiel às pessoas, time e país que eu amo supera o benefício de qualquer prêmio individual”, finalizou.

PUBLICIDADE

Histórico

Bill Belichick começou na NFL em 1975, como assistente técnico do então Baltimore Colts. O primeiro cargo como head coach veio em 1991, no Cleveland Browns. Em 2000, assinou como técnico do New England Patriots. Conquistou seis anéis de campeão do Super Bowl, maior título da liga.

Simpático ao Partido Republicano, de Donald Trump, Bill Belichick já teve polêmicas envolvendo políticas. Em 2016, chegou a declarar apoio formal ao candidato que se tornaria presidente naquele ano.