Home Outros Esportes Fazendo menção até à Ku Klux Klan, LeBron James e Doc Rivers condenam atentado ao Capitólio

Fazendo menção até à Ku Klux Klan, LeBron James e Doc Rivers condenam atentado ao Capitólio

Após ocorrido no Capitólio, atleta do Los Angeles Lakers e técnico do Philadlephia 76ers, ambos da NBA, condenaram atentado ao Congresso dos EUA

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

A invasão do Capitólio, na última quarta-feira (06), segue repercutindo no planeta. No mesmo dia, profissionais ligados à National Basketball Association (NBA) falaram sobre a situação. LeBron James, ala e ala-armador do Los Angeles Lakers, falou sobre questões raciais em relação ao protesto. Doc Rivers, head coach do Philadelphia 76ers, também destacou a etnia dos terroristas envolvidos.

O atleta, fazendo menção à KKK (Ku Klux Klan), de inspiração neonazista, postou no Instagram pessoal dele sobre o atentado ao Capitólio:

PUBLICIDADE

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

Uma publicação compartilhada por LeBron James (@kingjames)

(Tradução: “Você entende agora? Eu sei a resposta para isso. Se você ainda não entendeu, não importa o que aconteça, você não será julgado como louco, acorrentado, espancado, enforcado e baleado até a morte por conta de sua cor de pele. Vivemos em duas AMERIKKKAS e isso esteve presente na nossa capacidade total de viver diretamente ontem na capital de nossa nação”)

Doc Rivers

Também na quarta-feira, o técnico do 76ers falou com a imprensa, em entrevista coletiva, sobre o atentado ao Capitólio. Ao comentar a situação, ele relativizou o ataque à democracia. Há contextos bem mais importante, na visão do treinador. “É muito perturbador, obviamente. Triste. Mas o que não é, e que continuo ouvindo, é que se trata de um ataque à democracia. Não é. A democracia vai prevalecer. Sempre prevalece. Direi isso porque acho que muita gente não queira. Você pode imaginar hoje, se todos aqueles fossem negros invadindo o Capitólio, e o que teria acontecido? Isso, para mim, é uma foto, isso vale mais que mil palavras para todos nós vermos”, destacou.

PUBLICIDADE

Para tentar impedir a oficialização de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos a partir de 20 de janeiro de 2021, diversos apoiadores de Donald Trump invadiram o Capitólio. Tal situação aconteceu enquanto congressistas dos EUA faziam a ratificação do resultado da eleição norte-americana.