Home Extracampo Eleito melhor atleta do ano pela AP, LeBron James relembra Breonna Taylor, George Floyd e Ahmaud Arbery

Eleito melhor atleta do ano pela AP, LeBron James relembra Breonna Taylor, George Floyd e Ahmaud Arbery

Ao falar sobre os motivos pelos quais acredita ser eleito, LeBron James relembrou George Floyd, Breonna Taylor e Ahmaud Arbery

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

A tradicional votação de atleta do ano da Associated Press teve LeBron James como vencedor em 2020. O ala e ala-armador do Los Angeles Lakers, da National Basketball Association (NBA), deixou para trás uma seleta lista de esportistas. E, ao receber o prêmio, falou sobre o que fez nas quadras e fora delas.

De acordo com o próprio atleta, tal prêmio não seria conquistado se ele não se tornasse ainda mais engajado socialmente. “É uma homenagem às pessoas com quem trabalho, às pessoas da minha fundação, aos patrocinadores que continuam a nos apoiar ao que fazemos e pelo que lutamos. É inacreditável. Não posso sentar aqui e dizer que, na época em que paramos em março, pensei que tudo isso iria acontecer e que estaríamos neste momento em dezembro. A trágica morte de George Floyd, todos tendo a chance de ver isso. Também de ouvir a história de Breonna Taylor, sua trágica história. Ahmaud Arbery na Geórgia. Meu povo está farto e eu estou farto. É por isso que pedi ação. E, com a minha plataforma, acreditei que poderia fazer com que as pessoas se juntassem a mim”, destacou LeBron James.

PUBLICIDADE

Na votação, LeBron James venceu outros dois atletas muito engajados socialmente. Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, da Fórmula 1, foi um deles. Patrick Mahomes, quarterback do Kansas City Chiefs, da National Football League (NFL), o outro.

Em quadra

Falando especificamente do desempenho no esporte, LeBron James afirmou que as atuações também foram importantes. “Ainda sei o que faço no quadra e, obviamente, dou tudo pelo jogo. Quero continuar a inspirar as pessoas com a maneira como jogo basquete. Mas há muito mais coisas que posso fazer na quadra para ajudar a cultivar, inspirar, unir e capacitar pessoas”, finalizou o jogador.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador