Eliminado pelo Palmeiras, Gallardo responde apenas uma pergunta e abandona coletiva

Gallardo evitou falar sobre o futuro no River Plate e desejou sorte ao Palmeiras na final da Libertadores

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Twitter River Plate

O River Plate até tentou, mas não conseguiu reverter os 3 a 0 aplicado pelo Palmeiras no jogo de ida, em Avellaneda, e acabou eliminado na semifinal da Libertadores. A equipe comandada por Marcelo Gallardo venceu o jogo no Allianz Parque por 2 a 0 e teve uma atuação muito superior a do time Alviverde, mas parou em Weverton e na falta de pontaria de seus jogadores. Após a partida, o treinador argentino apareceu para a entrevista coletiva, mas respondeu apenas uma pergunta.

“O balanço do ano eu farei depois de tudo o que vivemos e da maneira como competimos depois da parada (pela pandemia de COVID-19). Venho aqui reconhecer e valorizar minha equipe e meus jogadores, que me fizeram sentir representado em campo, me emocionaram pela forma como jogaram. Estou orgulhoso pela postura como eles enfrentaram a partida”, começou Gallardo.

“Saio daqui com uma sensação plena, ao olhar a forma como a equipe jogar e se sentir representado. Não tenho muito mais do que pedir. Eu os agradeço pela partida. O que vi hoje me faz sentir totalmente orgulhoso e dignifica minha profissão. Desejo sorte ao Palmeiras na final e tomara que tenham um bom ano”, encerrou o treinador do River Plate antes de deixar o local de entrevista.

Vale lembrar na imprensa argentina especula-se a possível saída de Gallardo do River Plate após seis anos e dois títulos de Libertadores por causa dos resultados ruins e atuações abaixo do esperado.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes