Home Futebol Em conjunto, Palmeiras e Santos pedem adiamento de jogos para depois da Libertadores

Em conjunto, Palmeiras e Santos pedem adiamento de jogos para depois da Libertadores

Pedido foi enviado à CBF por Palmeiras e Santos será analisado nesta sexta-feira (15)

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Finalistas da Copa Libertadores da América, Palmeiras e Santos buscam em conjunto o adiamento de seus jogos no Brasileirão no dia 27 de janeiro. Os clubes já enviaram a solicitação ao departamento técnico da CBF, que analisará a possibilidade ainda nesta sexta-feira (15). As informações são do Blog do PVC, no “ge.com”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A grande final da Libertares será disputada no dia 30 de janeiro (sábado) e Palmeiras e Santos pretendem ter alguns dias a mais de descanso antes da final. Por isso, solicitaram que seus jogos contra Vasco e Atlético-MG, programados para o dia 27, sejam remarcados para uma data posterior.

Leia também: A pedido da Globo e Libertadores, CBF promove mais 3 alterações na tabela do Brasileirão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, a falta de datas no calendário, ainda mais apertado por causa da pandemia do Covid-19, deve dificultar a CBF para atender ao pedido dos clubes. Mesmo assim, segundo o Blog, a entidade “analisará cuidadosamente e estudará todas as hipóteses”.

Outra hipótese sugerida por Palmeiras e Santos

Caso seja impossível o adiamento dos jogos, os dois clubes pedem que ao menos os duelos com Vasco e Atlético-MG, sejam adiantados da quarta-feira (27), para a terça (26). Desta forma, teriam ao menos um dia a mais para a preparação da final da Libertadores.

Neste cenário Palmeiras a Santos jogariam no domingo (24) diante de Fortaleza e Goiás, respectivamente, e na terça (26) contra Vasco e Atlético-MG.

PUBLICIDADE

A CBF deve dar a resposta ainda nesta sexta (15).

PUBLICIDADE

 

Better Collective