Home Mídia Esportiva Em rede social, RMP e PVC discutem: “O que você chama de informação, eu chamo de estatística”

Em rede social, RMP e PVC discutem: “O que você chama de informação, eu chamo de estatística”

Ex-colegas no Fox Sports, Renato Maurício Prado e Paulo Vinicius Coelho ‘discutiram’ pelo Twitter

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Na noite desta quarta-feira (13), o clima ‘esquentou’ entre os jornalistas Renato Maurício Prado e Paulo Vinícius Coelho, atualmente no SporTV. Os ex-colegas de Fox Sports acabaram discutindo após RMP postar uma pergunta em seu Twitter. PVC foi marcado por um seguidor e respondeu, nisso acabou começando uma longa ‘discussão’ entre ambos.

PUBLICIDADE

A classificação de Palmeiras e Santos para a final da Libertadores tinha tudo para deixar o futebol brasileiro mais animado, mas aparentemente não foi isso que aconteceu e dois grandes jornalistas acabaram se ‘estranhando’ no Twitter. Renato Maurício Prado indagou se os times brasileiros chegaram a final da competição se tivessem mantido seus respectivos técnicos que iniciaram a temporada 2020, Luxemburgo e Jesualdo Ferreira.

PVC foi marcado na dúvida e respondeu com argumentos com base nos campeões dos Campeonato Brasileiros. “De 61 Campeonatos Brasileiros, 14 foram conquistados por times que mudaram de técnico”.

Mas, RMP não deixou barato e utilizou outras mudanças de técnicos recentes e justificou como “trabalho ruim”. PVC fez tentou amenizar falando que não tinha a ciência exata, mas que o colega tinha que apurar também times que mudaram de técnico e NÃO VENCERAM.

 

Por fim a discussão ganhou momento mais quente. PVC afirmou que RMP estava ridicularizando a informação, mas Renato rebateu: “O que você chama de informação, eu chamo de estatística”

PUBLICIDADE