Home Automobilismo Em reestruturação, Renault anuncia saída de chefe de equipe da F1

Em reestruturação, Renault anuncia saída de chefe de equipe da F1

Renault se tornará Alpine em 2021 na Fórmula 1

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Um dos grandes personagens da F1, nesses últimos anos, está fora do “circo”. A Renault anunciou a saída de Cyril Abiteboul do cargo de chefe de equipe na Fórmula 1. A montadora que, a partir dessa temporada, passará a usar o nome Alpine em suas operações na categoria. A marca é a divisão de carros de luxo dos franceses. Faz parte dessa repaginada, também, a mudança de cores: saem o amarelo e preto e entram o azul, branco e vermelho da bandeira da França.

PUBLICIDADE

“Eu gostaria de agradecer a Renault pela oportunidade, principalmente, pelo relançamento da equipe de fábrica na F1, desde 2016”, disse Abiteboul em comunicado oficial.

Para o lugar do dirigente, a nova equipe pensa em Marcin Budkowski, outro diretor da Renault ou até Davide Brivio, ex-chefe da Suzuki no time da MotoGP.

PUBLICIDADE

“Gostaríamos de agradecer todo empenho de Cyril, a frente do projeto da F1. Desde o penúltimo lugar de 2016 até os pódios da última temporada”, ressaltou Luca di Meo, diretor executivo da Renault.

Cyril Abiteboul, entrou na Fórmula 1 como chefe de equipe da extinta  Caterham como chefe de equipe entre 2012 e 2014. Pela Renault F1 Team, ele conseguiu o quarto lugar em 2018 como melhor resultado no Mundial de Construtores. Foram três pódios desde 2016, todos conquistados na temporada 2020. Dois terceiros lugares nas mãos do australiano Daniel Ricciardo e um segundo de Esteban Ocon.

A partir de 2021, a Alpine terá a volta do bicampeão mundial Fernando Alonso como companheiro de Ocon, enquanto Ricciardo, já foi anunciado como piloto da McLaren.

 

PUBLICIDADE