Após ser criticado por Renato Portaluppi na coletiva do último domingo, logo depois da derrota de virada do Grêmio por 2×1 no Beira-Rio, o empresário Adriano Spadoto, que responde pelos interesses do atacante Pepê, devolveu os questionamentos ao treinador.
Em conversa via aplicativo de mensagens com o repórter Matheus D’Ávila, da Rádio Bandeirantes, o agente lembrou, por exemplo, que Pepê “não joga sozinho”:
“Há quantos jogos o Grêmio não joga bem? O Pepê joga sozinho?”, declarou Spadoto na conversa com o jornalista.
Ainda segundo o empresário, Renato já sabia que Pepê não sairia na janela de transferências deste início de 2021 e que o foco do jogador nunca deixou de ser o Grêmio.
A crítica de Renato ao empresário de Pepê
Ao ser perguntado sobre a queda de desempenho de Pepê, que já não faz gols há 8 jogos, Renato saiu com a seguinte resposta pós-Gre-Nal:
“Essa é uma pergunta que vocês poderiam fazer pro empresário do Pepê. Ele vinha ajudando a gente, fazendo gol e tendo grandes atuações. Ai foi só falar de propostas da Europa e deu no que deu”, falou o técnico na ocasião.
Pepê, neste momento, tem negociação encaminhada para defender o Porto a partir de junho. Os valores giram em 15 milhões de euros, com o Grêmio mantendo 12,5% de uma venda futura. Os direitos do atleta são divididos entre 70% para o tricolor e 30% para o Foz do Iguaçu.

