Home Basquete ESPN define equipe do Super Bowl

ESPN define equipe do Super Bowl

Para a grande decisão da NFL, a emissora terá Fernando Nardini e Paulo Antunes na transmissão para o Brasil

Ricardo Antunes
Colaborador do Torcedores.com.

A ESPN definiu quem estará no Super Bowl LV (55), a final do futebol americano (NFL) da temporada 2020 no dia 7 de fevereiro, ás 20:30, no Raymond James Stadium, em Tampa Bay na Flórida- EUA, Fernando Nardini na narração e Paulo Antunes nos comentários estarão nessa transmissão, o narrador e apresentador fará a sua estréia no maior evento esportivo dos EUA, já Antunes desde 2006 participa da decisão da NFL. Segundo o UOL Esporte a informação foi confirmada pela Comunicação da Disney.

PUBLICIDADE

Nardini está na ESPN desde 2012 e terá a primeira oportunidade de narrar um Super Bowl, no ano passado ele cobriu como repórter o Super Bowl LIV (54) vencido pelo Kansas City Chiefs frente o San Francisco 49ers, o jornalista já passou por Record e Band antes da emissora americana, de acordo com a apuração da reportagem do UOL Esporte, a opção por Nardini para a narração da partida é uma forma encontrada pela Disney para criar oportunidades para diferentes profissionais da casa, valorizando o trabalho de toda a equipe.

Outro narrador da casa Rômulo Mendonça, já fez algumas transmissões da NFL, mas está mais identificado com o basquete da NBA e do NBB, na última temporada fez a grande decisão do basquete americano vencido pelo Los Angeles Lakers diante do Miami Heat.

PUBLICIDADE

Diferentemente dos Super Bowls anteriores, a ESPN não enviará equipe para transmissão in loco em 2021, devido a pandemia do Covid-19, a emissora optou pela preservação dos profissionais para não expô-los a este deslocamento para fora do Brasil e também da extensa cobertura presencial a um evento tão grande como esse.

Então a opção foi fazer a cobertura de forma remota esse ano, assim Nardini fará o jogo dos estúdios da Disney em São Paulo e Paulo Antunes de Miami, para onde se mudou depois da pandemia do novo coronavírus, de lá também realiza as transmissões das partidas da NFL e participa dos programas da ESPN.

Contando com o suporte da matriz nos Estados Unidos, a ESPN pretende fazer uma grande cobertura na semana que antecede o evento, tendo em vista que fará a transmissão de forma exclusiva do Super Bowl, nesse ano a tradiçional  atração do intervalo, será do cantor The Weeknd, o jogo é garantia para os canais esportivos do grupo Disney uma das maiores audiências do ano.

Neste domingo (24), às 17:05, no Lambeau Field, em Green Bay, o Green Bay Packers enfrenta o Tampa Bay Buccaneers, já o campeão do último Super Bowl, o Kansas City Chiefs terá pela frente o Buffalo Bills, às 20:40, no Arrowhead Stadium, em Kansas City,  os vencedores se enfrentarão no Super Bowl LV (55), em Tampa Bay, na Flórida, esses duelos contarão com a transmissão da ESPN.

PUBLICIDADE

 

.

 

 

PUBLICIDADE