Home Mercado da Bola Ex-Clube do Remo, Gustavo Ermel é o novo reforço de clube catarinense

Ex-Clube do Remo, Gustavo Ermel é o novo reforço de clube catarinense

Gustavo Ermel assinou contrato com o Joinville até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O atacante Gustavo Ermel, destaque do Clube do Remo na temporada passada, foi anunciado, nesta quinta-feira, como novo jogador do Joinville. Seu vínculo com a equipe catarinense vai até dezembro de 2021. Antes de acertar com o clube catarinense, ele foi sondado por clubes de São Paulo e Minas Gerais. Porém, as conversas não avançaram com São Caetano e Tombense.

PUBLICIDADE

Gustavo Ermel fez parte da campanha do acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro do Leão. Sob o comando do técnico Paulo Bonamigo, ele disputou 27 partidas e marcou quatro gols. Porém, não chegou a um acordo para estender seu vínculo com a equipe leonina.

PUBLICIDADE

Veloz, habilidoso e bom finalizador, o jogador foi uma indicação do técnico Vinícius Eutrópio para compor o elenco do JEC. Ele é o terceiro reforço do clube para esta temporada. Aleém de Gustavo Ermel, o Joinville fechou com o volante Zé Antônio e o meia Alex Nagib.

“Pretendo dar meu máximo. Raça não vai faltar, vontade não vai faltar. Pretendo trabalhar firme durante a semana para que os objetivos do clube sejam alcançados”, disse o reforço ao site oficial do Joinville.

O novo contratado do JEC deve estrear contra o Próspera, dia 24 de fevereiro, às 20h30, na Arena Joiville, válido pelo Campeonato Catarinense.

A carreira de Gustavo Ermel

Com 25 anos, Gustavo Ermel é natural de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, mede 1,65 metros e pesa 62 quilos. Em 2020, teve passagem destacada pelo Clube do Remo, quando ajudou o time a conseguir o acesso para a Série B do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Revelado pelo Juventude, o atacante também passou pelo Figueirense, Atlético Acreano e Atlético Tubarão. No exterior, o ponta-direita vestiu as camisas do Feirense, de Portugal e Deportivo Capiatá, do Paraguai. Além disso, venceu o Campeonato Gaúcho sub-20  em 2013 e o Campeonato Catarinense em 2018.