Home Lutas Ex-UFC, Ben Askren fará luta de boxe contra youtuber em abril

Ex-UFC, Ben Askren fará luta de boxe contra youtuber em abril

Jake Paul, que chegou a desafiar recentemente a Conor McGregor, confirmou luta para 17 de abril

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Jake Paul terá um lutador com passagem pelo UFC em seu currículo no boxe. Mas o Youtub não será a desejada luta contra Conor McGregor e sim um combate contra o ex-Ultimate Ben Askren, a ser marcado para o dia 17 de abril.

PUBLICIDADE

A luta foi anunciada pelos lutadores em suas redes sociais. Será a primeira vez que ‘Funky’ subirá aos ringues para lutar boxe. Oriundo do wrestling, Askren foi campeão pelo Bellator e no ONE Championship antes de vir para o UFC.

No Ultimate, estreou com vitória sobre Robbie Lawler, mas acabou sofrendo aquele que seria o nocaute mais rápido da história da organização contra Jorge Masvidal. Em sua última luta, foi derrotado pelo brasileiro Demian Maia.

PUBLICIDADE

Astro do Youtube, com mais de 20 milhões de inscritos em seu canal, Jake Paul ganhou notoriedade recente ao embarcar na carreira de boxeador. No final de 2020, foi uma das estrelas do card que promoveu a volta de Mike Tyson, no qual nocauteou a Nate Robinson, ex-jogador de basquete.

Desde então, o youtuber vinha tentando casar uma luta contra Conor McGregor. O Youtuber ofereceu ao astro do UFC proposta de US$ 50 milhões para subir ao ringue com ele, esta ‘reduzida’ após a derrota deste para Dustin Poirier no último final de semana.