Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Feliz no Remo, Charles espera seguir no clube, mas tem pressa para definir onde atuará em 2021

Charles tem contrato até o fim de janeiro com o Remo

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /Clube do Remo

Após boa temporada no Remo, o volante Charles tem o seu futuro indefinido para 2021. Com o atual contrato com o Leão se encerrando em 30 de janeiro, o jogador afirmou que ainda não chamado pela diretoria azulina para discutir uma possível renovação.

A atual temporada foi a melhor desde que se tornou jogador profissional. Foram, até o momento, 29 partidas. A última, na vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu, que carimbou o acesso do Remo para a Série B do Brasileirão. Além disso, marcou dois gols com a camisa leonina.

Charles afirmou ao canal no YouTube “Esporte de Primeira” que pretende seguir no Remo, mas que deverá definir o futuro somente após o fim da Série C do Campeonato Brasileiro. Afinal, o clube tem chances de conquistar o título da competição.

“Para mim, o ano foi muito bom aqui no Remo. Financeiramente falando, a diretoria cumpriu tudo que prometeu ao longo da temporada. Ainda não conversamos sobre renovação porque todos estavam focados no acesso. Não queria que esse assunto tirasse o meu foco do jogo contra o Paysandu. Agora, estou esperando o contato da diretoria para iniciar as conversas”, revelou.

Passada a euforia pelo acesso, o Remo atualiza a agenda e coloca na ordem do dia assuntos que foram engavetados com a classificação do time para a segunda fase da Série C. Agora, uma das prioridades da direção é renovar com os atletas que se destacaram ao longo da campanha.

No fim do ano passado, Charles estendeu seu vínculo com o Remo. Mas as partes acordaram que voltariam a conversar sobre um novo contrato quando o que está me vigência ficasse perto do fim. O relacionamento da diretoria com o jogador é dos mais amistosos. O atleta, inclusive, não pretende transformar o assunto em uma novela.

“Estou aberto para ouvir uma proposta porque tenho um carinho enorme pelo Remo. É muito legal quando passamos por um clube e deixamos o nosso nome marcado na história. A prioridade é renovar com o Remo porque desenho ficar aqui por muito tempo. Mas o futebol é muito dinâmico e vai chegar em um determinado momento que vou precisar ouvir outras ofertas. Por isso, espero resolver logo a minha situação”, revelou.

Neste sábado, o Remo enfrenta o Londrina, às 17h, no Mangueirão, em Belém. O jogo é valido pela última rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Com 10 pontos, o Leão é líder do Grupo 2 e necessita de um ponto para garantir vaga na final da competição.

A carreira de Charles

Nascido no Rio de Janeiro, Charles Raphael de Almeida foi revelado pelo Macaé. É da mesma geração que revelou o atacante Matheus Babi, do Botafogo. Com a camisa do Leão do Norte Fluminense, o volante disputou 34 partidas e marcou um gol entre 2013 e 2018.

Posteriormente, o atleta atuou por duas temporadas no Santa Cruz. Após deixar o Tricolor Pernambucano, ele foi contratado pelo Londrina onde jogou em 2019. Por lá, foi pouco utilizado pelo técnico Silvinho Canuto. Com isso, disputou apenas quatro partidas pela equipe paranaense.