Home Mercado da Bola Feliz no Remo, Charles espera seguir no clube, mas tem pressa para definir onde atuará em 2021

Feliz no Remo, Charles espera seguir no clube, mas tem pressa para definir onde atuará em 2021

Charles tem contrato até o fim de janeiro com o Remo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após boa temporada no Remo, o volante Charles tem o seu futuro indefinido para 2021. Com o atual contrato com o Leão se encerrando em 30 de janeiro, o jogador afirmou que ainda não chamado pela diretoria azulina para discutir uma possível renovação.

PUBLICIDADE

A atual temporada foi a melhor desde que se tornou jogador profissional. Foram, até o momento, 29 partidas. A última, na vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu, que carimbou o acesso do Remo para a Série B do Brasileirão. Além disso, marcou dois gols com a camisa leonina.

Charles afirmou ao canal no YouTube “Esporte de Primeira” que pretende seguir no Remo, mas que deverá definir o futuro somente após o fim da Série C do Campeonato Brasileiro. Afinal, o clube tem chances de conquistar o título da competição.

PUBLICIDADE

“Para mim, o ano foi muito bom aqui no Remo. Financeiramente falando, a diretoria cumpriu tudo que prometeu ao longo da temporada. Ainda não conversamos sobre renovação porque todos estavam focados no acesso. Não queria que esse assunto tirasse o meu foco do jogo contra o Paysandu. Agora, estou esperando o contato da diretoria para iniciar as conversas”, revelou.

Passada a euforia pelo acesso, o Remo atualiza a agenda e coloca na ordem do dia assuntos que foram engavetados com a classificação do time para a segunda fase da Série C. Agora, uma das prioridades da direção é renovar com os atletas que se destacaram ao longo da campanha.

No fim do ano passado, Charles estendeu seu vínculo com o Remo. Mas as partes acordaram que voltariam a conversar sobre um novo contrato quando o que está me vigência ficasse perto do fim. O relacionamento da diretoria com o jogador é dos mais amistosos. O atleta, inclusive, não pretende transformar o assunto em uma novela.

“Estou aberto para ouvir uma proposta porque tenho um carinho enorme pelo Remo. É muito legal quando passamos por um clube e deixamos o nosso nome marcado na história. A prioridade é renovar com o Remo porque desenho ficar aqui por muito tempo. Mas o futebol é muito dinâmico e vai chegar em um determinado momento que vou precisar ouvir outras ofertas. Por isso, espero resolver logo a minha situação”, revelou.

PUBLICIDADE

Neste sábado, o Remo enfrenta o Londrina, às 17h, no Mangueirão, em Belém. O jogo é valido pela última rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Com 10 pontos, o Leão é líder do Grupo 2 e necessita de um ponto para garantir vaga na final da competição.

A carreira de Charles

Nascido no Rio de Janeiro, Charles Raphael de Almeida foi revelado pelo Macaé. É da mesma geração que revelou o atacante Matheus Babi, do Botafogo. Com a camisa do Leão do Norte Fluminense, o volante disputou 34 partidas e marcou um gol entre 2013 e 2018.

Posteriormente, o atleta atuou por duas temporadas no Santa Cruz. Após deixar o Tricolor Pernambucano, ele foi contratado pelo Londrina onde jogou em 2019. Por lá, foi pouco utilizado pelo técnico Silvinho Canuto. Com isso, disputou apenas quatro partidas pela equipe paranaense.