Filipe Luís recorda duelo contra o Liverpool: “Flamengo foi o time que melhor enfrentou a final com um europeu”
Lateral também afirmou que o Flamengo deveria ter se arriscado mais no duelo
Alexandre Vidal/Flamengo
Em 2019, o Flamengo teve a chance de coroar uma temporada histórica. Diante do Liverpool, o time carioca disputou a final do Mundial, mas acabou sendo derrotado na prorrogação. Mesmo assim, em entrevista ao jornal “O Globo“, Filipe Luís acredita que o Rubro-Negro pode se orgulhar da partida que fez, já que enfrentou um adversário bastante forte.
“Eles mereceram ganhar. Mas o Flamengo foi o time que melhor enfrentou a final com um europeu. Aquele é o time com mais intensidade no mundo, os GPS mostravam isso. Três atacantes fantásticos, três meias com perna para correr dois jogos e uma prorrogação. Aquele time era praticamente imbatível”, declarou.
Apesar disso, Filipe Luís acredita que o Flamengo deveria ter se arriscado mais no duelo. Portanto, caso a atitude tivesse sido diferente em campo, e os jogadores do Liverpool não tivessem sido tão respeitados, o título do Mundial poderia ter sido alcançado.
“Foi o jogo que o Jorge melhor preparou de todos, nos deu o jogo muito mastigado. Jogamos muita bola. Faltou respeitar menos. Lá na frente, faltou ter mais maldade, arriscar mesmo: não respeitar Van Dijk, não respeitar ninguém. Mas jogamos contra um time monstruoso, que era superior e foi superior”, completou.
Na atual temporada, o Flamengo acabou perdendo a oportunidade de disputar o Mundial de Clubes novamente. Isso porque o clube foi eliminado nas oitavas de final pelo Racing na Libertadores, impedindo o sonho de um novo título continental.

