Home Tênis Filipina de 15 anos leva primeiro título no profissional

Filipina de 15 anos leva primeiro título no profissional

Filipina Alexandra Eala conquistou título na Espanha

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O que você faz com 15 anos? Brinca de carrinho, boneca ou joga videogame, certo? Filipina Alexandra Eala ganhou o ITF W15 (nível mais baixo de torneios da WTA) de Manacor, Espanha. O torneio foi realizado na Rafael Nadal Academy, e a jovem tenista conquistou seu primeiro título como  profissional. As informações estão no Tênis Brasil.

PUBLICIDADE

Eala venceu a espanhola Yvonne Cavalle-Reimers de 28 anos por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/1 e 6/2. A filipina é apenas nº 1.187º lugar do ranking profissional. Mas com os 10 pontos do título, dará um salto e já aparecerá por volta da 930ª posição quando esses pontos forem computados.

Canhota, Eala é a atual número 3 do ranking mundial juvenil da ITF (Federação Internacional de Tênis). Na temporada passada, foi semifinalista de Roland Garros em sua categoria, enfrentando adversárias de até 18 anos. O torneio em Manacor foi apenas o sexto ITF que ela disputou como profissional.

PUBLICIDADE

“Você não vê muitos jogadores filipinos no circuito, representando o país e indo bem. Acho que isso mostra o quanto trabalhamos”, disse Eala, em recente entrevista ao site da ITF, realizada em abril de 2020. “Os filipinos são subestimados, então poder aumentar essa confiança é uma coisa boa. Tenho muito orgulho de ser filipina”. orgulha-se a jogadora.