“Fim” do Fox Sports beneficia canal da Globo, revela colunista

Fox Sports atualmente só exibe reprises e eventos esportivos ao vivo

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Divulgação

Desde o fim do ano passado, a Disney acabou com todos os programas ao vivo e passou a veicular nos canais Fox Sports somente reprises de eventos e programas antigos, além de eventos esportivos ao vivo, como jogos da Copa Libertadores. No entanto, essa medida tem beneficiado diretamente o canal SporTV, do Grupo Globo, maior rival da ESPN.

Em março de 2019, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a fusão entre Disney e Fox, com a exigência de que o canal esportivo Fox Sports continuasse no ar ao menos até 1º de janeiro de 2022.

Desta forma, a Disney decidiu finalizar o Fox Sports ao final da exigência, mas a medida de acabar com programas foi um tiro no pé, de acordo com a coluna do Flavio Ricco, do R7.

A audiência do canal despencou desde o fim do ano passado e pior, a expectativa da Disney de que a audiência dos canais ESPN crescesse na mesma proporção não se concretizou. De acordo com a coluna, o maior beneficiado foi o SporTV, do Grupo Globo, principal adversário do Grupo Disney no setor esportivo, que ganhou a audiência do canal que está em vias de extinção.